7.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioNacionalA Associação de Diabéticos da Beira Baixa comemora o Dia Mundial da...

A Associação de Diabéticos da Beira Baixa comemora o Dia Mundial da Diabetes

A ADBB – Associação de Diabéticos da Beira Baixa, vai celebrar o Dia Mundial da Diabetes, no dia 14 de novembro, 2ª feira, às 14h30, na Escola Afonso de Paiva, em Castelo Branco, onde terá o apoio pessoal e técnico do seu diretor, Dr. Luís Santos.

Este ano, a par do ano de 2021, também de modo presencial, devido ao levantamento das medidas de contingência associadas á Covid-19, conforme legislado pelo DGS e Governo, mantendo, contudo, uma atitude responsável por regras de segurança, nomeada quanto ao uso prudente da máscara de proteção para quem assim o considerar.

Esta conferência, a ter lugar na cidade de Castelo Branco, vai reunir profissionais de diferentes especialidades da saúde, permitindo uma abordagem multidisciplinar da Diabetes.

Iremos ter ainda, a presença de alguns conferencistas e especialistas de grande renome nacional e internacional na área da Diabetes

Uma Conferência tem início às 14h30m, com um momento musical, apresentado por conceituado guitarrista, compositor e professor Custódio Castelo e, a fadista Ana Paula Martins), seguindo-se as várias intervenções constantes no painel de oradores: Presidente Câmara CB, Dr. Leopoldo Rodrigues, Presidente ULSCB, Engº José Nunes, Presidente do INF, Dr. Rui Ivo, Diretor Técnico Conselho Técnico da ADBB, Dr. Presidente Dra Coordenadora Enfermeira da Urgência Pediatrica da ULSCB e membro do Conselho Técnico ADBB, Dr. Presidente Dra Coordenadora Enfermeira da Urgência Pediátrica da ULSCB e membro do Conselho Técnico ADBB, Dr. Presidente Dra Coordenadora Enfermeira da Urgência Pediátrica da ULSCB e membro do Conselho Técnico ADBB, Dr. Presidente Dra. Maria de Jesus Fradique, Médico Internista e Investigadora do CUF Belém e SAMS (Lisboa).

Como moderadora: Maria do Carmo Batista, da Direção da ADBB.

Associam-se ainda neste evento, o Presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), Dr. José Manuel Boavida, e a Presidência da República Portuguesa.

Referindo que a Conferência será aberta a TODO O PÚBLICO, não apenas aos associados e voluntários da ADBB, que diariamente prestam um serviço de apoio social na saúde, que mesmo em momentos importantes como os vividos com a pandemia, nunca baixou os braços para com os doentes, seus cuidadores e familiares, que sofrem duma doença tão problemática como a diabetes.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: