9.5 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioRegionalProjeto itinerante “Creactivity” desafia a criatividade das crianças

Projeto itinerante “Creactivity” desafia a criatividade das crianças

16 a 18 de novembro, em Idanha-a-Nova

Nos próximos dias 16 a 18 de novembro, o projeto itinerante “Creactivity”, patrocinado pelo BPI e a Fundação “La Caixa”, visitará Idanha-a-Nova.

É um espaço concebido para despertar a engenhosidade, a destreza e a criatividade das crianças e jovens, entre os 6 e os 16 anos principalmente.

O objetivo é fomentar a conceção de soluções originais para problemas simples, através de oficinas gratuitas desenvolvidos no interior de um autocarro totalmente adaptado.

Nesses três dias, o veículo estará estacionado no Jardim Municipal de Idanha-a-Nova (Junto aos Bombeiros), das 09h00 às 13h30 e das 15h00 às 18h30.

Os alunos participam em oficinas com materiais do quotidiano e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias.

Um animador orienta como crianças através de um processo de criação para o qual adultos acompanhantes, sejam professores ou familiares, também são convidados.

Como sessões tem uma estimativa duração de 75 minutos.

O autocarro está equipado por dentro com bancos, mesas de trabalho e diversas provas preparadas para os alunos realizados.

Para reservar visitas de grupos ou esclarecer qualquer dúvida, ligar para Telf: 308 802 699/ 934 146 505.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: