15 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 26, 2022
No menu items!
InícioDesportoPortugal anunciou 26 convocados para o Mundial de 2022 no Qatar

Portugal anunciou 26 convocados para o Mundial de 2022 no Qatar

Portugal tem uma das equipas mais fortes para o Mundial deste ano, com uma equipa com uma profundidade incrível. Eles terminaram a sua longa espera por um título internacional na Euro 2016, quando a equipa de Fernando Santos derrubou as probabilidades contra a anfitriã França na final. Essa grande vitória simbolizou o final do apelido de “homens do quase” que a seleção tinha, devido aos vários títulos disputados e perdidos. Portanto, esta será a última, e provavelmente a melhor, oportunidade que Cristiano Ronaldo terá de ganhar o título e levar a seleção à imortalidade.

Portugal está no Grupo H junto com Uruguai, Gana e Coreia do Sul. Apesar de não ser um grupo fácil, Portugal vai sem dúvida vencer o grupo, dada a riqueza do seu plantel. Caso contrário, será visto como um enorme desperdício para a nação. Em 24 de novembro, eles iniciarão a sua campanha na Copa do Mundo de 2022 contra o Gana. E os 26 homens que foram selecionados para participar da seleção portuguesa estão listados abaixo.

Seleção Portuguesa para o Mundial 2022

Fernando Santos optou, inicialmente, por nomear um elenco provisório gigante de 55 jogadores antes da Copa do Mundo. Esta atitude do veterano técnico foi a sua forma de manter as suas opções em aberto devido a lesões e preocupações com a forma. No entanto, na convocação final, optou por deixar alguns nomes experientes de for a de 26 jogadores. Isso inclui João Moutinho, com 146 disputas internacionais pela seleção, com Santos contando com um forte contingente de talentos da Premier League no Catar.

Estrelas da seleção de Portugal

A seleção de Portugal é abençoada com um elenco cheio de jogadores talentosos atuando em toda a Europa, incluindo o Manchester City/United e o quarteto da Premier League Ronaldo, Ruben Dias, Bruno Fernandes e Bernardo Silva. Esses quatro jogadores formam a espinha dorsal da seleção portuguesa, mas a ausência por lesão do astro do Liverpool Diogo Jota será um grande golpe na performance da equipa. A expectativa, entretanto, é de que João Félix reduza a dependência excessiva de Ronaldo para marcar os seus golos cruciais.

A parceria de Dias com o veterano Pepe tem funcionado positivamente nos últimos 12 meses, apesar do avanço dos anos. No entanto, o ritmo de recuperação de Cancelo ajuda a preencher possíveis lacunas.

Bernardo Silva é quase único na combinação de inteligência penetrante em campo, habilidade técnica suprema, visão surpreendente e indústria incansável de passes. Não é à toa que o jogador de 28 anos, abençoado com um pé esquerdo tão bom quanto qualquer outro na história, é regularmente alvo de grandes elogios de Pep Guardiola e foi cortejado pelo Barcelona neste verão.

Fraquezas da equipa portuguesa

A falta de velocidade por trás da sua defesa tem sido um problema às vezes. Contra equipas que optam por uma abordagem direta, a falta de um lateral-direito sólido é um pequeno problema para Sancho.

O equilíbrio no meio-campo também apresentou problemas. João Palhinha e Ruben Neves foram potencialmente convocados em detrimento de uma opção mais ofensiva. A falta de tempo de jogo de Ronaldo no United nesta temporada também pode diminuir o impacto da estrela na seleção.

Grupo da Copa do Mundo de Portugal

Portugal viaja para o Qatar com o 9º lugar no ranking da FIFA. Não é à toa que a equipa está confiante em passar para o Grupo H. O segundo jogo da fase de grupos, contra o Uruguai em 28 de novembro, parece ser o maior teste da equipa de Santos. Entretanto, eles também estarão a enfrentar o Gana e Coreia do Sul.

Seleção Portugal x Gana, escalação possível

Santos provavelmente incluirá alguns nomes menos experientes na sua lista de 26 jogadores para o Catar. Mas a maioria da sua equipa inicial parece resolvida, com Diogo Costa a vencer a corrida como número 1. Danilo Pereira substituiu Pepe nos últimos jogos da UEFA Nations League. A ex-estrela do Real Madrid deve começar ao lado de Dias. Já Cancelo possivelmente mudará para a lateral direita, para permitir que Nuno Mendes comece na esquerda. Silva e Felix podem flanquear Ronaldo. Por sua vez, Neves e Fernandes no meio-campo, enquanto Palhinha e William Carvalho lutam pela última vaga de titular.

Se já estás preparado para começar a apostar na equipa portuguesa, que tal encontrar casas de apostas seguras? Busque excelentes opções baseadas em segurança, apoio ao cliente e formas de pagamento agora mesmo!

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: