7.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioRegionalA melhor Feira do Mel e da Castanha do País regressa à...

A melhor Feira do Mel e da Castanha do País regressa à Lousã de 18 a 20 de novembro

Mel, castanha, produtos endógenos, petiscos, gastronomia e animação durante os 3 dias do evento

A Autarquia da Lousã organiza, de 18 a 20 de novembro, a Feira do Mel e da Castanha, considerada a melhor do País.

O evento realiza-se este ano no Parque Municipal de Exposições e em duas tendas instaladas em anexo ao mesmo.

O certame celebra a sua 31ª edição mantendo a dinâmica de crescimento e aposta na qualidade, afirmando-se claramente como a Melhor Feira do Mel e da Castanha do País.

A aposta no Mel DOP Serra da Lousã, nos produtos endógenos e desta época, em gastronomia local e nacional e num programa de animação atrativo, reforça o posicionamento do evento como marcante no calendário local e regional, com dimensão nacional.

Este ano a Feira do Mel e da Castanha conta com a participação de cerca de 100 expositores entre apicultores, produtores, comerciantes de castanha e de outros produtos endógenos, instituições, cinco tasquinhas gastronómicas dinamizadas por Associações locais e uma mostra de gastronomia diversificada com produtos de todo o País.

A juntar a todas as iguarias – que fazem as delícias dos visitantes – a Autarquia preparou um programa de diversão e animação diversificado, com atividades promovidas e dinamizadas por instituições e artistas locais, e, também, com artistas de dimensão nacional.

Na sexta-feira, dia 16 de novembro, pelas 17h, a Feira abrirá ao público, seguindo-se, pelas 18h, a inauguração oficial. Entre as 18h30 e 21h30, em todo o recinto, decorrerá animação itinerante com os Street Jazz Band, com a companhia de Teatro “Um do Outro” e com o “Homem Orquestra” dos Encerrado para Obras, seguindo-se, pelas 22h, a atuação do Rouxinol Faduncho, terminando a noite com a atuação de um DJ.

Já no sábado, dia 17, a animação começa às 10h com o Grupo de Concertinistas da Lousã, entre as 11h e as 19h terá lugar o programa da RTP “Aqui Portugal”, que decorrerá ao vivo na Feira, com reportagens junto dos Expositores e em vários locais do Concelho.

O dia conta ainda com um Showcooking do Chef Flávio Silva pelas 16h, às 21h atuam os Coimbra Brass Band, seguindo-se a banda Doutor e os Aflitos, antes de encerrarmos a noite com Fernando Alvim.

No domingo, último dia desta edição da Feira, pelas 8h30, terá lugar a tradicional Caminhada de São Martinho, com partida da Feira e que contempla a realização de um magusto durante o percurso.

A animação prossegue na Feira com a Escola de Concertinistas da Lousã às 11h, seguindo-se a animação teatral com a Companhia Um do Outro às 15h, o showcooking “Rota dos Mercados” às 16h, a Chiclateleira às 17h e o muito aguardado Magusto Tradicional a partir das 17h30.

A animação encerra com a Orquestra Ligeira das Gândaras às 18h30.

De referir que a XXXI Feira do Mel e da Castanha é um Ecoevento ERSUC e que pela primeira vez irão ser utilizados copos recicláveis no recinto da Feira.

A classificação de Ecoevento e a utilização de copos recicláveis atribui ao evento um caráter de responsabilidade, preocupação e sustentabilidade ambiental.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: