7.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioInternacionalFundação Eurofirms, finalista pelo segundo ano consecutivo nos prestigiados European Diversity Awards

Fundação Eurofirms, finalista pelo segundo ano consecutivo nos prestigiados European Diversity Awards

  • A organização foi selecionada na categoria “Charity of the Year” pelo seu trabalho na inclusão da deficiência, promovendo a empregabilidade das pessoas com deficiência e ajudando as empresas a criar ambientes de trabalho inclusivos.
AFundação Eurofirms, foi nomeada na categoria de “Charity of the Year” nos famososEuropean Diversity Awards, cuja cerimónia de entrega de prémios teve lugar na passada sexta-feira, 11 de novembro, em Londres.
A organização foi reconhecida na categoria “Charity of the Year” pela sua ação social em favor da inclusão de pessoas com deficiência no local de trabalho.

Lançados em 2010, os Prémios Europeus da Diversidade estão agora firmemente estabelecidos como o evento de diversidade mais prestigiado e respeitado da Europa.

Este ano, a organização recebeu centenas de nomeações para dezasseis categorias, reconhecendo aspetos como o impacto da campanha, diversidade dos meios de comunicação social, mobilidade social na Europa, entre outros.

Uma cerimónia de gala para recompensar a unidade pela diversidade.

A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença de figuras de destaque do mundo empresarial, político e dos meios de comunicação social, tendo os prémios reconhecido indivíduos e cuja organizações liderança extraordinária fez uma diferença significativa na agenda da igualdade, diversidade e inclusão em todos os aspetos da diversidade: raça, idade, orientação sexual, deficiência, identidade de género e crença.

Durante a cerimónia de entrega de prémios, que teve lugar no Hotel IHG no InterContinental London Park Lane, Linda Riley, fundadora dos Prémios Europeus da Diversidade, aproveitou a oportunidade para felicitar todos aqueles que foram pré-selecionados este ano.

Estas nomeações são uma verdadeira prova de todo o trabalho árduo que indivíduos, empresas e comunidades têm feito para permitir a mudança, com cada nomeado a prosseguir com realizações reais em termos de raça, idade, orientação sexual, deficiência, identidade de género ou crença religiosa ao longo do ano passado“, disse Riley.

Maria Jordà, diretora da Fundação Eurofirms, destaca: “Queremos partilhar este reconhecimento com todas as empresas conscientes de que empregar pessoas com deficiência não é apenas a coisa certa a fazer, mas a coisa inteligente a fazer, celebrando as nossas diferenças para encontrar soluções que nos unam e nos façam crescer coletivamente“.

Categoria “Caridade do Ano

Este prémio reconhece o excelente trabalho de instituições de caridade em toda a Europa no domínio da igualdade, diversidade e inclusão.
A Fundação Eurofirms foi reconhecida pelo seu trabalho na inclusão de pessoas com deficiência e pelo seu apoio às empresas na criação de ambientes de trabalho inclusivos.
Sendo parte de uma empresa de recursos humanos, Eurofirms Group, empresa de RH especializada em gestão de talento, permitiu a profissionalização do processo de seleção de pessoas com deficiência.
Foi destacado o fator diferencial da Fundação Eurofirms em termos de trabalho transversal em todas as áreas de negócio do Grupo Eurofirms, para que todos os processos de seleção, de qualquer tipo de perfil e qualificação, tenham como prioridade os candidatos com deficiência.

A organização dos prémios também valorizou as ações da Fundação Eurofirms ao longo de 2021, ano em que conseguiu integrar um total de 1445 pessoas com um certificado de deficiência (com um grau igual ou superior a 33%) no mercado de trabalho, o que significou um aumento de 111% em relação ao ano anterior.

Também teve em consideração as ações que a entidade levou a cabo para criar ambientes inclusivos nas empresas, tais como a campanha #IguaisDiferentes #IguaisProfissionais que visa dar visibilidade ao talento e às capacidades que há para além de uma deficiência e que, muitas vezes, ficam escondidos atrás de um estereótipo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: