7.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioDesportoMillennium Estoril Open 2023: Número Quatro Mundial Casper Ruud confirmado

Millennium Estoril Open 2023: Número Quatro Mundial Casper Ruud confirmado

JOGADOR COM MELHOR RANKING NA HISTÓRIA DO TORNEIO

  • Já qualificado para meias-finais das Nitto ATP Finals
  • Vice-campeão de Roland Garros e do US Open em 2022
  • Detentor de nove títulos no ATP Tour
  • Esteve a uma vitoria da liderança do ranking ATP

Acabou de se qualificar para as meias-finais das Nitto ATP Finals e é o jogador de ranking mais elevado anunciado pela organização do Millennium Estoril Open desde a estreia do evento, em 2015: o número quatro mundial Casper Ruud confirmou a sua presença na oitava edição do maior evento tenístico português — que se realiza de 1 a 9 de abril de 2023 no Clube de Ténis do Estoril.

“Estou ansioso por, no próximo ano, ir jogar pela primeira vez no Millennium Estoril Open. Têm-me dito coisas fantásticas sobre o torneio, as pessoas que o organizam e também os fãs portugueses. Como é o primeiro evento da temporada europeia em terra batida, estarei preparado para fazer um bom resultado e jogar o meu melhor ténis”,afirmou Casper Ruud.

“Também ouvi coisas muito positivas sobre Cascais, o tempo magnífico, fantásticas paisagens e divertidas atividades promovidas pela organização; tudo combinado deixa-me entusiasmado por estrear-me no Estoril”, concluiu a vedeta norueguesa, após o segundo de dois encontros vitoriosos que lhe garantiram o primeiro lugar no respetivo grupo e o apuramento para as meias-finais das Nitto ATP Finais, que reúne os oito melhores jogadores do mundo em Turim.

“É com muito prazer que anunciamos a presença de Casper Ruud, o primeiro jogador a qualificar-se para as meias-finais das ATP Finals”, assinala João Zilhão, que está em Turim nas reuniões de fim de ano do ATP e para acompanhar o torneio dos mestres do circuito ATP; “E estamos contentes não só por ser o jogador com o ranking mais elevado de sempre a competir no nosso torneio, mas também pela sua qualidade enquanto tenista e os valores que incute: tem uma fenomenal pancada de direita, mostra sempre muita inteligência dentro e for a do court, é um grande competidor e um excelente exemplo para os mais novos. A presença em duas finais de torneios do Grand Slam este ano, confirma-o como um dos grandes protagonistas do ténis mundial”, sublinha o diretor do Millennium Estoril Open.

O jovem escandinavo rapidamente ultrapassou o pai Christian Ruud para se tornar no melhor tenista norueguês de todos os tempos e um ídolo no seu país.

Foi número um mundial de juniores em 2016 e, na passagem para o circuito profissional, rapidamente deixou a sua marca.

Entrou para o top 10 em setembro de 2021 e no passado mês de setembro chegou a estar a uma mera vitória de atingir o primeiro lugar do ranking; atualmente com 23 anos, Casper Ruud ocupa o quarto posto da hierarquia e esta semana está a competir pelo segundo ano consecutivo nas Nitto ATP Finais, o seletivo evento que reúne os oito melhores da temporada.

Já tinha sido semifinalista na edição anterior e o facto de não ter podido competir no Open da Austrália devido a uma lesão no tornozelo, em janeiro, não o impediu de protagonizar a sua melhor época de sempre em 2022.

Logo em fevereiro, conquistou o título em Buenos Aires, o primeiro de três torneios ATP 250 que, durante a presente temporada, juntou aos seis que já detinha.

Em março, em Miami, estreou-se numa final de um Masters 1000; em maio, brilhou em Roland Garros, onde só perdeu na final com o seu ídolo Rafael Nadal; no US Open, disputou a sua segunda final de um torneio do Grand Slam, perdendo contra o número um do mundo, Carlos Alcaraz, encontro esse, onde se disputava a liderança do ranking mundial.

E esta semana, garantiu antecipadamente o acesso às meias-finais das Nitto ATP Finals, após triunfos sobre Felix Auger-Aliassime (7-6, 6-4) e Taylor Fritz (6-3, 4-6, 7-6).

O seu pedigree faz dele um grande favorito à conquista do título do Millennium Estoril Open na próxima primavera.

Os bilhetes para a edição de 2023 do Millennium Estoril Open, a ser disputada entre 1 e 9 de Abril, serão postos à venda brevemente.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: