7.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
InícioNacionalISEC vai organizar cursos e conferências com associação brasileira de engenharia do...

ISEC vai organizar cursos e conferências com associação brasileira de engenharia do trabalho

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra assinou no Recife uma cooperação com a Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho. “É uma área cada vez mais decisiva da engenharia”, afirma Mário Velindro, presidente do ISEC. “Esta cooperação vem reforçar nossa aposta nas relações com o Brasil”.

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra – ISEC vai organizar cursos e ações de formação com Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho – ANEST, com sede em Brasília, no Brasil.

As duas instituições vão também montar conferências e workshops sobre engenharia e tecnologia, assim como promover programas de Investigação e Desenvolvimento com investigadores dos dois lados do Atlântico (ver Protocolo de Cooperação em anexo).

O protocolo de cooperação entre o ISEC e a ANEST foi assinado esta segunda-feira, 21 de novembro, no 24º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho que decorre até amanhã, dia 23 de novembro, no Recife.

“Esta parceria vem possibilitar a transmissão de conhecimentos com uma entidade brasileira muito relevante numa área da engenharia que é para nós uma prioridade”, afirma Mário Velindro, presidente do ISEC.

“Como a construção dos estádios do Mundial do Catar 2022 demonstrou, entre muitos outros exemplos, a segurança no trabalho é decisiva para a sustentabilidade das atividades económicas, sejam elas do domínio da engenharia civil, mecânica ou eletrotécnica, entre outras”, refere ainda.

O ISEC está empenhado em alargar a investigação e o trabalho laboratorial nos domínios relacionados com a segurança no trabalho, assim como em constituir oferta formativa neste domínio.

O protocolo assinado insere-se no conjunto de ações que a escola de engenharia em Coimbra tem desenvolvido este ano para construir relações com universidades brasileiras, nomeadamente cursos de dupla titulação com universidades brasileiras.

“A internacionalização do ensino e a investigação aplicada ao mercado do Brasil são prioridades do ISEC neste momento”, afirma Mário Velindro.

O presidente do ISEC acredita que receber estudantes do Brasil em Coimbra e proporcionar aos diplomados do ISEC carreiras profissionais em grandes empresas brasileiras representa “uma enorme janela de oportunidades para os próximos anos”.

Fundada em 1984, a Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalhotem como principal objetivo a defesa dos interesses de todos os engenheiros de Segurança no Trabalho em território brasileiro.

A instituição é presidida por Benvenuto Gonçalves Júnior.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: