4.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
InícioNacional250 anos da fundação da Imprensa da Universidade de Coimbra celebrados em...

250 anos da fundação da Imprensa da Universidade de Coimbra celebrados em colóquio e exposição

A Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC) celebra este ano 250 anos de existência. Neste âmbito realizam-se na próxima segunda-feira, dia 28, um colóquio e uma exposição que assinalam a efeméride.

A iniciativa vai decorrer na Biblioteca Geral da UC (BGUC), Sala de São Pedro, a partir 14h30, e pretende falar sobre os 250 anos da criação da Imprensa da UC desde a Reforma Pombalina da Universidade, abordando temáticas como marcos culturais, projeção global, pluralidade, estudos jurídicos e as suas fontes.

A abertura do colóquio vai estar a cargo do Diretor da BGUC, João Gouveia Monteiro, do Diretor da IUC, Alexandre Dias Pereira, e do Vice-Reitor para a Cultura e Ciência Aberta da UC, Delfim Leão.

Seguem-se várias conferências com as participações de Ana Cristina Araújo (FLUC), Rui de Figueiredo Marcos (FDUC), João Rui Pita (FFUC) e Luís Reis Torgal (FLUC).

Na mesma ocasião será ainda inaugurada uma exposição bibliográfica dedicada a dar a conhecer algumas das obras editadas ao longo dos 250 anos da Imprensa da Universidade de Coimbra e algum espólio tipográfico que não está regularmente acessível ao público.

A visita guiada pela mostra será da responsabilidade do diretor adjunto da BGUC, A. E. Maia do Amaral.

*Foto LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: