12.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
No menu items!
InícioNacionalLet’s Talk About Pork apoia o Dia Nacional do Estudante de Gastronomia

Let’s Talk About Pork apoia o Dia Nacional do Estudante de Gastronomia

“Vamos falar sobre carne de porco da Europa”

Integrado no movimento Jovem Talento da Gastronomia, a campanha Let’s Talk About Pork vai estar presente na maior aula online que marca a comemoração do Dia Nacional do Estudante de Gastronomia, que acontece hoje, dia 25 de novembro.

São cerca de 15 000 estudantes de hotelaria, turismo e restauração em Portugal, e todos são convidados a assistir a esta aula online.

Este é um dia que pretende ser de partilha de conhecimentos, celebração da aprendizagem e valorização destes futuros profissionais.

A campanha Let’s Talk About Pork irá ter um módulo, dedicado, onde vão ser abordados vários temas que têm como objectivo desmistificar o Modelo de Produção de Carne de Porco na Europa: ambiente, bem-estar animal, sustentabilidade, benefícios nutricionais biossegurança, papel na economia, rastreabilidade, de forma a sensibilizar estes futuros profissionais, sobre a relevância da carne de porco na história da gastronomia em Portugal e também reforçar a sua qualidade.

O mesmo será apresentado pelo chefe Luís Gaspar, pelas 16h15.

A emissão especial do Dia Nacional do Estudante de Gastronomia será feita em: www.jovemtalentodagastronomia.pt.

Sobre a campanha Vamos falar sobre carne de porco da Europa:

Num mundo onde abundam as mensagens contraditórias, é cada vez mais difícil saber quando é que uma informação é verdadeira ou falsa.

A iniciativa “Let’s Talk About Pork From Europe” esclarece, de forma séria e transparente, o modelo de produção europeu de carne de porco, demonstrando que os padrões de qualidade e segurança alimentar da União Europeia são os mais elevados do mundo e os mais exigentes em termos de bem-estar animal, biossegurança e ambiente.

A campanha de esclarecimento “Let’s Talk About Pork FromEurope” arrancou em julho de 2020 e decorre até ao final do ano de 2022, em Portugal, Espanha e França, dirigindo-se essencialmente a públicos jovens entre os 18 e os 30 anos.

Saiba mais em:http://letstalkabouteupork.com/

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: