0.5 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
No menu items!
InícioCulturaPrimeiro Aniversário da Biblioteca Comunitária de Alcains

Primeiro Aniversário da Biblioteca Comunitária de Alcains

Leituras Comentadas de Maria Manuel Viana e Rui Zink dia 4 de dezembro, domingo, às 16 horas

Integradas no primeiro aniversário da Biblioteca Comunitária de Alcains,realizam-se no próximo domingo, dia 4 de dezembro, às 16 horas, na sede provisória da Biblioteca: Leituras Comentadas dos livros: “As Evidências Nocturnas”, de Maria Manuel Viana; e “O Destino Turístico”, de Rui Zink, Prémio Ciranda 2009.

Os livros de Maria Manuel Viana e de Rui Zink fazem parte do espólio da Biblioteca Comunitária de Alcains que reúne inúmeros livros autografados por autores representativos da Língua Portuguesa como a premiada Teolinda Gersão, os poetas Rui Dias Monteiro e André Osório, a artista multifacetada Patrícia Portela; o físico teórico Orfeu Bertolami; e, desde o dia 25 de novembro de 2022, também conta com o livro e o autógrafo em “O meu corpo humano”, de Maria do Rosário Pedreira.

Para empréstimo estão ainda dois livros de José Saramago, Prémio Nobel da Literatura em 1998; e de quem se assinalou o centenário do seu nascimento em novembro de 2022: “A Bagagem do Viajante” e “O Conto da Ilha Desconhecida”.

Recorde-se que a Biblioteca Comunitária de Alcains iniciou a sua atividade a 23 de novembro 2021; e tem a sua sede provisória no Salão Alma Azul, na Av. 12 de Novembro; local onde se realizarão as Leituras Comentadas dos livros.

O trabalho da Biblioteca Comunitária de Alcains visa dar a conhecer autores que contribuem para o enriquecimento da Literatura; e utilizar os seus livros como suporte de debates e reflexões sobre temas importantes para a comunidade.

“As Evidências Nocturnas”, de Maria Manuel Viana; e “O Destino Turístico”, de Rui Zink, são obras em que o choque civilizacional entre o Ocidente e o Médio Oriente estão muito presentes e nos ajudam a uma reflexão sobre as diferenças que o Campeonato do Mundo de Futebol, no Qatar, colocaram na opinião pública e publicada.

A sessão está aberta a todos os interessados e os livros da Biblioteca disponíveis para empréstimo aos leitores.

De referir ainda que a Biblioteca Comunitária de Alcains conta no seu espólio com alguns documentos e manuscritos de relevo para a história da Vila (e do país) que podem ser consultados durante as Leituras Comentadas no próximo dia 4 de dezembro.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: