0.5 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
No menu items!
InícioDesportoCampeonato Enduro Sprint Termina em Castelo Branco

Campeonato Enduro Sprint Termina em Castelo Branco

  • Milhares Acorreram à Chamada

  • Pilotos Albicastrenses Com Excelentes Resultados

Com o bom tempo a sorrir em Castelo Branco, foi no Parque de Desportos Motorizados que todos os Campeões ficaram decididos, e onde milhares de pessoas se deslocaram para assistir a este grande evento.

Foram cerca de 15km, divididos em 2 especiais, que a nata do Enduro em Portugal teve pela frente, realizados, na totalidade, no Parque de Desportos Motorizados, o qual, pelas suas valências, permite a realização deste tipo de provas sem que pilotos, equipas e público necessitem de sair do recinto.

Mas vamos à prova. O sábado, começava com a corrida dos mais jovens e com as motas clássicas, naquele que seria o primeiro teste à prova, que a Organização da Escuderia Castelo Branco tinha colocado à capacidade e resistência dos pilotos.

E o saldo, não podia ser mais positivo. Com apenas uma desistência por queda, todos os restantes pilotos e equipas terminavam a corrida com o sentimento de terem participado numa das melhoras provas do Campeonato Nacional de Mini Enduro, com os participantes locais a demonstrarem bom andamento.

Durante a Prova

No final do dia, a vitória viria a sorrir a Santiago Pereira nos Infantis, Vasco Salgado nos Juvenis, Afonso Fonseca nos Juniores, Mariana Afonso, sócia da Escuderia Castelo Branco, na Promo-Senhoras, e Vitor Barbosa, Ricardo Gomes e Fernando Sousa, nas respetivas sub-classes das Clássicas.

Para o domingo, estavam reservadas as corridas para o Campeonato Nacional de Enduro.

Com voltas de cadência fluida, sem paragens, as 2 especiais de manhã, e a Endurance à tarde, com partida feita ao estilo “Le Mans” realizada apenas na prova albicastrense, seriam o verdadeiro teste à capacidade física e técnica dos pilotos, pelo que estavam reunidas todas as condições para um domingo de verdadeira competição, com cerca de 100 pilotos à partida.

No final, a vitória seria para, Diogo Ventura na Elite, Eloy Rodriguez em Verdes 1, João Rafael, sócio Escuderia, em Verdes 2, Bruno Freitas em Veteranos, João Coutinho em Promoção, Vilde Holt em Senhoras e Tiago Lopes em Hobby.

De destacar os excelentes resultados obtidos pelos pilotos albicastrenses.

No final do dia, todos os pilotos e equipas presentes saíam de Castelo Branco deixando os maiores elogios à Escuderia Castelo Branco, pela organização da prova.

O Enduro Sprint, regressará a Castelo Branco a 18 e 19 de novembro 2023.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: