0.5 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
No menu items!
InícioCulturaFilarmónica Idanhense assinala aniversário com 3 concertos

Filarmónica Idanhense assinala aniversário com 3 concertos

7, 8 e 9 de dezembro, em Idanha-a-Nova

Três propostas imperdíveis assinalam o 134º aniversário da Filarmónica Idanhense e o início das comemorações do135º aniversário. São elas os concertos “Canções Possíveis”, “António Variações em Família” e “Canções de Natal”.

“Canções Possíveis” (a partir da obra “Poemas Possíveis” de José Saramago) é o primeiro espetáculo.

Será a 7 de dezembro, pelas 21h00, no Fórum Cultural de Idanha-a-Nova, em parceria com a Biblioteca Municipal.

É um concerto que não é feito apenas de música, muito pelo contrário. Além da música, a declamação e o vídeo são pontos de ordem num concerto intimista, dedicado ao centenário do nascimento de José Saramago, Prémio Nobel da Literatura.

A voz de Carla Costa tem o acompanhamento do Tremissis Ensemble, grupo de música de câmara da Filarmónica Idanhense, com uma configuração nunca antes utilizada, conferindo sonoridades únicas aos temas escolhidos com base no livro “Os Poemas Possíveis” de José Saramago.

No dia 8 de dezembro, às 17h30, o espetáculo “António Variações em Família” volta ao Centro Cultural Raiano, 8 anos após ter esgotado as duas datas de estreia.

Num momento familiar, Ângela Silva e Telmo Pires, duas vozes conhecidas do grande público, juntam-se, a Jaime Ribeiro e Luiz Ribeiro (irmãos de António Variações) e a Jaime Rafael Ribeiro (sobrinho de António Variações) que serão acompanhados pela Banda de Música da Filarmónica Idanhense! São cerca de duas horas de música, que trarão surpresas, histórias, momentos familiares e partilha, muita partilha.

No dia 9 de dezembro, pelas 21h00, os União Portuguesa apresentam-se no Centro Cultural Raiano acompanhados por coro infantil e vários convidados (Solange Branco, João Poejo e Lúcia Power) para nos presentear com “Canções de Natal”.

O concerto abre as comemorações do 135.º aniversário da Filarmónica Idanhense.

Será mais um espetáculo de enorme qualidade dos União Portuguesa, um grupo composto por jovens Idanhenses, que além da música, têm estado em destaque na formação de novos valores musicais!

A entrada nos três concertos é gratuita. Reservas junto da Filarmónica Idanhense (277 202 900).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: