0.5 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
No menu items!
InícioCultura“Quadros Vivos de Caravaggio” chega ao Porto com cinco sessões exclusivas no...

“Quadros Vivos de Caravaggio” chega ao Porto com cinco sessões exclusivas no mês de dezembro

  • Depois da estreia em Lisboa, com sessões esgotadas e mais de 7 mil espectadores, a experiência imersiva que recria os quadros de Caravaggio chega agora à cidade do Porto. 
  • Entre os dias 14 e 18 de dezembro, a Igreja de Santo Ildefonso será palco de seis sessões exclusivas, numa experiência imersiva que cruza teatro, música clássica e pintura barroca.
  • Com a dramatização encenada por Ricardo Barceló e produção 100% portuguesa, o espetáculo conta com a recriação de 21 obras do mestre pintor italiano ao som da Missa em Si menor de Bach. 

A Fever, principal plataforma de descoberta de entretenimento ao vivo, junta-se à Meritopelago e anuncia a estreia no Porto da experiência imersiva Quadros Vivos de Caravaggio, um espetáculo que cruza teatro, música clássica e pintura barroca, numa interpretação em palco e em tempo real de 21 obras do mestre pintor de origem italiana.

Depois do sucesso da primeira edição em Lisboa, com mais de 7 mil espectadores e sessões esgotadas, a Igreja de Santo Ildefonso, no Porto, será palco de seis sessões exclusivas, entre os dias 14 e 18 de dezembro.

A produção do espetáculo é 100% portuguesa, com dramatização encenada por Ricardo Barceló, que reúne cinco atores que dão vida aos quadros de Caravaggio através da expressividade física e facial, das poses e dos trajes, intercalando entre movimentos delicados e estudados.

“A Flagelação de Cristo” e “A Anunciação” são algumas das conhecidas obras de Caravaggio que contarão com a interpretação dos artistas neste espetáculo de quadros vivos, ao som da Missa em Si menor de Bach, e com uma iluminação que pretende replicar o típico efeito luminoso das obras deste artista barroco.

O espetáculo tem a duração de uma hora e a entrada é gratuita, mas condicionada à aquisição de um catálogo que tem o custo de 25 euros, com informação detalhada sobre o pintor e as obras dramatizadas no espetáculo.

A experiência da Fever Quadros Vivos de Caravaggio dirige-se, a todos os amantes de pintura e de música clássica que poderão também apreciar a arte sacra presente na Igreja de Santo Ildefonso, localizada no centro da cidade do Porto.

Quadros Vivos de Caravaggio na Igreja de Santo Ildefonso:

Local: Igreja de Santo Ildefonso, Porto

Datas: 14 a 18 de dezembro

Horário: 21h30

Duração: 60 minutos

Preço: Entrada gratuita condicionada a aquisição do catálogo da exposição (25 euros)

Idade: A partir dos 6 anos

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: