11.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioInternacionalGE Healthcare doa mais $1 milhão de dólares em equipamento para apoiar...

GE Healthcare doa mais $1 milhão de dólares em equipamento para apoiar a Ucrânia

A GE Healthcare anuncia uma doação à Ucrânia no valor de um milhão de dólares em equipamento de ultrassons e monitorização com potencial para salvar vidas, dado o elevado impacto que a guerra continua a ter no sistema de saúde do país.

A empresa irá doar monitores para controlar os sinais vitais de doentes adultos e pediátricos nas alas gerais e unidades de cuidados intensivos, bem como aparelhos de ultrassons fixos e portáteis para várias utilizações clínicas, tais como cuidados de emergência, obstetrícia e ginecologia, tanto para dentro como for a do hospital.

“Dado o nosso acesso a equipamento médico que tem o poder de salvar vidas e o nosso alcance global, temos a responsabilidade de ajudar os doentes quando eles mais precisam. Não queremos que a falta de equipamento se interponha no caminho em qualquer altura, especialmente durante um período de conflito. Esperamos que esta doação ajude a colmatar a lacuna”, afirma Rob Walton, Presidente e CEO da GE Healthcare para a Europa, Médio Oriente, e África.

“Simpatizamos com o povo da Ucrânia, com os profissionais de saúde que trabalham arduamente para salvar vidas, e com os doentes que necessitam de cuidados nestas circunstâncias muito difíceis”.

Esta doação de equipamento no valor de 1 milhão de dólares é adicional à doação de equipamento de 4 milhões de dólares feita em Março de 2022 e à doação de 500.000 dólares da GE Foundation ao International Rescue Committee (IRC) e à Airlink, para fornecer ajuda imediata e a longo prazo aos países vizinhos que estão a acolher refugiados da Ucrânia.

Além disso, os colaboradores da General Electric (GE) podem apoiar os esforços de socorro através do Programa de Doações Equivalentes da Fundação GE, e têm trabalhado para apoiar os refugiados ucranianos ao longo deste ano.

Ao abrigo de um programa intensivo de seis meses de apoio aos refugiados da Ucrânia, a General Electric também ofereceu reembolsos de custos e forneceu tempo livre aos colaboradores que abriram as suas casas a refugiados e ajudaram a suprir necessidades tais como alimentação, medicamentos e vestuário.

Aproximadamente 360 colaboradores da GE utilizaram o programa, totalizando mais de $300.000 em reembolsos; isto inclui cerca de 100 funcionários da GE Healthcare, totalizando aproximadamente $90.000 em reembolsos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: