12.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
No menu items!
InícioCulturaAntigos alunos da Universidade de Coimbra distinguidos com Prémio Nacional de Arquitetura

Antigos alunos da Universidade de Coimbra distinguidos com Prémio Nacional de Arquitetura

Alexandre Dias, Bruno Silvestre e Luís Spranger, antigos alunos do Departamento de Arquitectura (DARQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), acabam de ser distinguidos com o Prémio FORMA 2022 – Prémio Nacional de Arquitetura, na Categoria Habitação Coletiva.

O Bairro da Cruz Vermelha, em Lisboa, obra assinada pelos alumni do DARQ para a Solução Arquitectónica do Bairro da Boavista, faz parte do plano que está a ser desenvolvido pela Câmara de Lisboa, para a reabilitação e promoção de habitação a renda acessível.

Dos antigos alunos, Alexandre Saraiva Dias é o único que exerce a profissão em Coimbra e é também docente no DARQ.

Bruno Silvestre leciona no Departamento de Arquitetura e Paisagismo da Kingston University, em Londres, e Luís Spranger exerce atividade profissional na Ilha da Madeira.

Este galardão, que tem como objetivo distinguir e promover o trabalho dos(as) arquitetos(as) que contribuam para a criação e inovação na construção; para a qualidade na arquitetura e a valorização da paisagem, e consequentemente, para a qualidade de vida dos cidadãos, conta com o patrocínio do Governo da República, através do Instituto de Habitação e de Reabilitação Urbana e da Ordem dos Arquitetos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: