0.5 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
No menu items!
InícioDesportoCCD Sertã conquistou seis títulos nos Campeonatos Regionais e pódios nos torneios...

CCD Sertã conquistou seis títulos nos Campeonatos Regionais e pódios nos torneios de apuramento

Natação

A equipa de natação do CCD Sertã continua a somar bons resultados nas diversas competições em que tem vindo a participar.

No domingo, a equipa de infantis e cadetes participou no Torneio de Apuramento para Infantis e Torneio de Cadetes, organizado pela Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS) nas piscinas municipais de Abrantes.

Representaram o CCD Sertã os infantis Inês Farinha, Afonso Filipe, Tomás Gaspar, Matilde Lourenço, Tomás Lourenço, Bernardo Pires, Daniela Matias, e Madalena Rolo.

Nos cadetes competiram Margarida Antunes, Rui Douvens, Rafael Moura, Benedita Ribeiro e Manuel Santos.

Nos infantis, o destaque vai para Inês Farinha, Tomás Lourenço, Bernardo Pires e Tomás Gaspar, que alcançaram classificações nos três primeiros lugares das provas em que competiram, resultado muito positivo dada a considerável competitividade da ANDS.

Os restantes infantis obtiveram melhorias bastante significativas nas suas marcas pessoais. Já os cadetes, com apenas dois meses de treino, revelaram também uma qualidade técnica já bastante relevante.

No final da competição, os nadadores tiveram ainda a possibilidade de visitar o Banco Alimentar de Abrantes e perceber o seguimento dado aos produtos provenientes do fim de semana de recolha.

No fim de semana anterior, O CCD Sertã participou nos campeonatos Regionais de Absolutos da Associação de Natação do Interior Centro (ANIC) que decorreram em Castelo Branco.

A competição contou com a participação de cerca de 130 nadadores em representação de oito clubes dos distritos da Guarda, Castelo Branco e Portalegre.

Nestes campeonatos a equipa sertaginense conquistou um total de 16 medalhas: seis de primeiro lugar, cinco de segundo lugar e cinco de terceiro lugar.

Deste modo, foram campeões regionais pelo CCD Sertã o Lucas Peres nos 200 costas e nos 100 mariposa, o Francisco Ribeiro nos 200 bruços e nos 200 mariposa, a Carolina Silva nos 800 livres e a estafeta de 4×100 estilos masculinos com o Lucas, o Simão Antunes, o Francisco e o Fábio Pinto.

Subiram ao segundo lugar do pódio o Lucas Peres nos 50 costas e nos 200 estilos, a Mafalda Lourenço nos 50 livres e nos 50 costas e o Simão Antunes nos 200 bruços.

Já em terceiro lugar ficaram o Diogo Lourenço nos 200 livres, o Gabriel Miranda nos 50 bruços e o Francisco Ribeiro nos 200 estilos.

Ficaram também em terceiro lugar, nas duas estafetas femininas, nos 4×100 estilos com a Mafalda Lourenço, a Lara Ribeiro, a Ana Sofia Baptista e Carolina Silva e nos 4×100 livres com a Mafalda, a Lara, a Joana Matias e a Ana Sofia.

Nestes campeonatos competiram também o João Barreto com cinco recordes pessoais em seis provas e a Clara Marçal com dois recordes pessoais em duas provas.

Paralelamente aos campeonatos de absolutos, decorreu também um Torneio de Preparação para Infantis que contou com a presença de nove infantis da Sertã: Afonso Filipe, Bernardo Pires, Daniela Matias, Inês Farinha, Madalena Silva, Matilde Lourenço, Tomás Lourenço e Tomás Gaspar.

Os nadadores infantis estiveram em grande nível, registando um total de 36 recordes pessoais em 38 provas.

Destaque para a Inês Farinha e para o Tomás Lourenço com classificações entre os três primeiros lugares e para o Bernardo Pires com a melhor pontuação FINA entre os infantis da Sertã.

Em ambas as competições, a equipa de natação foi acompanhada pelos treinadores Rui Lourenço e Hugo Carvalho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: