11.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioNacionalFundação Eurofirms assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com campanha...

Fundação Eurofirms assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com campanha Olá! Estou aqui!

Celebrado anualmente a 3 de dezembro

  • A Fundação Eurofirms aposta na inclusão laboral de pessoas com deficiência e acompanha as empresas na transformação através da eliminação de tabus e ideias preconcebidas

A Fundação Eurofirms, cujo trabalho é centrado na inclusão laboral de pessoas com deficiência, anunciou o lançamento de uma nova campanha de sensibilização: Olá! Estou aqui! No âmbito da celebração, no próximo dia3 de dezembro, do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Só em Portugal, alerta a Fundação, são cerca de 1,7 milhões de pessoas com uma deficiência.

A campanha agora lançada, visa sensibilizar para a inclusão e a não discriminação por qualquer motivo: sexo, idade, orientação sexual, ideologia política ou religiosa, etnia ou deficiência.

A aposta na inclusão laboral de pessoas com deficiência exige hoje, diz a entidade, por parte de toda a sociedade, um trabalho profundo na transformação pela eliminação de estigmas e tabus.

A campanha Olá! Estou aqui! Assenta em três pilares essenciais: Construir o futuro:
pensar e aceitar que pessoas com deficiência física podem com igual ou superior sucesso conceber e executar projetos nas distintas áreas.

Liderar equipas: A liderança por valores, mantendo as equipas interessadas, informadas, envolvidas e inspiradas.

Se olhar para além da deficiência e estiver disposto a oferecer uma oportunidade, descobrirá talento em todas as pessoas que o rodeiam.

Desmistificar mitos: Uma deficiência não limita, não impede de mostrar talento e desfrutar dos detalhes de uma profissão.

De acordo com Lucília Queirós, um dos rostos da Fundação Eurofirms em Portugal: “Entender que a sociedade é diversa e que é justamente aí que reside a sua riqueza e beleza aproxima-nos do mundo que queremos construir e lança as bases para o cumprimento da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e para a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, no que diz respeito aos objetivos que se relacionam com esta causa.”

A Fundação Eurofirms trabalha para gerar um impacto direto na sociedade através das empresas.

Aprofundando no conceito de inclusão, acompanha empresas, as suas lideranças e toda a estrutura para a geração de oportunidades para pessoas com deficiência e a criação de ambientes inclusivos onde as limitações deixem de existir e as capacidades e a melhor versão possam florescer de cada trabalhador.

O talento está presente em todos nós, desafiamo-lo a descobrir acampanha Olá! Estou aqui!

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: