4.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
InícioInternacionalDocente do IPCB obtém prémio de Melhor Artigo em conferência internacional

Docente do IPCB obtém prémio de Melhor Artigo em conferência internacional

O docente do IPCB Luís Quinta-Nova foi distinguido com o prémio “Best Paper Award” no seguimento da apresentação da comunicação “Predicting the effective ness of Tejo International NaturePark in protecting vegetatio num derclimate change” na “4th Euro-Mediterranean Conference for Environmental Integration (EMCEI-2022)”.

O estudo foi realizado em coautoria com Sílvia Ribeiro, investigadora no LEAF – Linking Landscape, Environment, Agriculture and Food, do Instituto Superior de Agronomia.

O artigo visou estudar a eficácia do Parque Natural do Tejo Internacional (PNTI) na conservação de espécies de plantas representativas de habitats prioritários de acordo com a Diretiva Habitats, em cenários futuros resultantes das alterações climáticas. Para o efeito estudou-se a distribuição de três espécies na área do PNTI – zimbro (Juniperusoxycedrus L.). terebinto (Pistaciaterebinthus L.) e espinheiro-preto (Rhamnuslycioides subsp. oleoides (L.) Jahand. & Maire.

O trabalho foi apresentado oralmente como parte do programa da sessão “Clima techangerelated effect son the environmentand ecological systems”, sendo selecionado para publicação pela editora Springer no livro “Recent Advances in Environmental Science from the Euro-Mediterranean and Surrouinding Regions”.

A edição de 2022 decorreu virtualmente, contando com 454 comunicações apresentadas ao longo de 13 sessões paralelas, resultando na publicação em 13 edições especiais de revistas científicas da editora Springer.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: