21.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioRegionalAssociações chamadas a criar as coroas de Natal com criatividade e originalidade

Associações chamadas a criar as coroas de Natal com criatividade e originalidade

As associações do concelho foram convidadas pelo projeto CLDS4G – Enraizar, com o apoio do Município de Proença-a-Nova, a participar no concurso de Coroas de Natal em que o objetivo é construir a coroa mais original e criativa, recorrendo preferencialmente a materiais endógenos e reciclados.

Com esta atividade, cofinanciada pelo POISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu, o projeto pretende promover o envelhecimento ativo e o apoio à população idosa, criando motivos para o encontro e o convívio, incluindo de pessoas de outras idades.

Indiretamente, para além de se estar a promover uma tradição antiga, estimula-se a criatividade dos participantes, a sua memória e habilidades sociais, minimizando a solidão e o isolamento social.

Para participar, as associações têm de criar a sua coroa e entregá-la até às 16h00 do dia 12 de dezembro na Biblioteca Municipal (preenchendo a respetiva ficha de participação nesse momento): todas as coroas a concurso ficam expostas neste espaço, mas podem igualmente ser vistas no Facebook do Município onde decorrerá a votação até às 16h00 do dia 6 de janeiro, sendo o vencedor anunciado nesse dia: a coroa com o maior número de Gostos na publicação recebe um prémio.

Este é o segundo ano consecutivo que o projeto CLDS-4g promove um concurso semelhante: no ano passado o tema foi presépios de Natal e o mais votado foi o da Associação das Moitas.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading