0.5 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
No menu items!
InícioNacionalMunicípio distinguido com Menção Honrosa no Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento...

Município distinguido com Menção Honrosa no Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável

O Município de Vila de Rei, através do projeto ‘Comissão de Proteção do Idoso em Risco’, foi distinguido com uma Menção Honrosa no Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro, numa iniciativa promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), em colaboração com os consórcios Ageing@Coimbra e AgeINfuture.

A entrega dos prémios teve lugar no dia de ontem, 6 de dezembro, no 9º Congresso Envelhecimento Ativo e Saudável da Região Centro que se realizou na cidade de Coimbra.

Os prémios encontravam-se divididos em três categorias: Conhecimento+, Vida+ e Saúde+ (onde estava inserido o projeto de Vila de Rei).

No total, encontravam-se escolhidas 11 ações finalistas entre 113 candidaturas, provenientes de 58 municípios.

A Comissão de Proteção do Idoso em Risco de Vila de Rei tem por missão identificar situações de dependência decorrentes da idade, doença prolongada, convalescença, incapacidade, isolamento ou condições económicas desfavorecidas e, em parceria com instituições desta área, encontrar respostas para as situações-problema, articulando com as políticas municipais de apoio à pessoa idosa, informando, sensibilizando e responsabilizando as famílias e a comunidade na difusão generalizada de informação e de promoção de intervenções e respostas especificas.

O objetivo do projeto passa por assegurar a continuidade da pessoa idosa no seu meio de vida habitual, dispondo da segurança de poderem ser acompanhados por um serviço humanizado e que responda às mais diversas necessidades.

Quando tal já não é possível, permite encontrar soluções, visando sempre o bem-estar, a segurança e a dignidade da pessoa idosa.

O Presidente do Município Vilarregense, Ricardo Aires, refere que “esta é mais uma importante distinção, que vem comprovar o bom trabalho que temos vindo a realizar na vertente Social. Assegurar as melhores condições possíveis aos nossos idosos, com vista à melhoria do bem-estar físico, psíquico e social, é uma prioridade do nosso executivo e vamos continuar a unir esforços nesse sentido, apoiando e auxiliando a nossa população mais idosa.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: