14.6 C
Castelo Branco
Domingo, Fevereiro 5, 2023
No menu items!
InícioRegionalPenamacor: Madeiro já está no adro da Igreja

Penamacor: Madeiro já está no adro da Igreja

Ao segundo dia, o cortejo de tratores levou os troncos até ao adro da igreja, em Penamacor. A festa continua este fim-de-semana

Ontem dia 8 de dezembro, o evento Penamacor Vila Madeiro prosseguiu com o Desfile do Madeiro, com os tratores a carregarem os troncos até ao Adro da Igreja.

A animação de rua esteve a cargo do Trio Natalino, do Quarteto “Sons da Serra”, da Lôa Trovadoresca, dos Manta D’Ourelos e dos Manos Almeida.

A festa continua este fim-de-semana de 9, 10 e 11 de dezembro, com destaque para os concertos de Os Duendes, do artista Leonardo, do grupo espanhol Indy Tumbita e dos alunos do polo de Penamacor da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF), para o Baile do Madeiro, com Artur e Márcia, para o 6º Encontro de Cantares ao Menino e para o Passeio Pedestre Vila Madeiro.

O Madeiro em Penamacor já está pronto

A animação de rua deste fim de semana é garantida pelo Grupo de Cantares de Pedrogão de São Pedro, pelo Grupo de Concertinas “Estrelas De Jarmelo”, pelas Concertinas de Alpedrinha, pelo Grupo de Concertinas “Os Foligaitos”, pela Orquestra de Foles, pelos Amigos das Concertinas, pelos Picadinhos das Concertinas, pela Fanfarra Nem Fá Nem Fum e pelas Concertinas da Gardunha.

Recorde-se que a festa do Maior Madeiro de Portugal conta, mais uma vez, com mercado de Natal, tasquinhas, espaço infantil, animação itinerante, fóruns, colóquios, feira do livro, showcooking, passeios pedestres e equestres, concertos e workshops, entre inúmeras atividades recreativas, gastronómicas e culturais.

O momento alto do certame e desta tradição acontece na passagem da noite de 23 para 24 com o acender da fogueira.

Consulte o programa completo em https://bit.ly/vilamadeiro22

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: