9.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioRegionalIdanha promove evento solidário de Natal para comunidades migrantes

Idanha promove evento solidário de Natal para comunidades migrantes

14 de dezembro

O Município de Idanha-a-Nova vai realizar no dia 14 de dezembro, das 15 às 17 horas, no Recinto de Feiras, um evento solidário de Natal para as crianças e jovens das comunidades migrantes do concelho.

O evento designa-se por “Natal Amigo”, pretende envolver a comunidade e fazer uma animação de Natal, com a distribuição de pequenos presentes e um lanche convívio.

A atividade é desenvolvida no âmbito do projeto Mediadores Municipais e Interculturais de Idanha-a-Nova e do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), que têm por missão o acolhimento, integração e apoio aos cidadãos migrantes, promovendo a coesão e a solidariedade social.

Num ano marcado pela instabilidade política no Mundo, provocada pela guerra na Ucrânia, a iniciativa recorda também a forma solidária e altruísta como Portugal e o povo Idanhense responderam num momento de crise.

O evento envolve alunos do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, da Escola Profissional da Raia e da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, e celebra o Natal com muita alegria, partilha e boa disposição.

Integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE – 2ª fase) / Ação “Escola é família e Família é escola… juntos somos Comunidade”, promovido pelo Município de Idanha-a-Nova em parceria com a CIMBB, no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: