4.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
InícioRegionalPENAMACOR: Vila Madeiro termina primeiro fim-de-semana

PENAMACOR: Vila Madeiro termina primeiro fim-de-semana

O primeiro fim-de-semana do Penamacor Vila Madeiro terminou. O evento continua no próximo fim-de-semana

O último dia do primeiro fim-de-semana do Penamacor Vila Madeiro arrancou com um passeio pedestre na PR4 Parada da Mula.

De tarde, destaque para o concerto do grupo espanhol Indy Tumbita, na Tenda Vila Madeiro, situada no ex-quartel.

Já a animação de rua esteve garantida com os Picadinhos da Concertina e as Concertinas da Gardunha.

No sábado, decorreram as atuações dos alunos do polo de Penamacor da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) e do artista Leonardo.

Um dos momentos do primeiro fim de semana

Destaque ainda para o 6º Encontro de Cantares ao Menino, para a sessão de showcooking “Doces: com mel da natureza à mesa”, com o chef Marco Santos, e para o Baile do Madeiro, com Artur e Márcia.

A animação de rua esteve a cargo das Concertinas de Alpedrinha, do Grupo de Concertinas “Os Foligaitos”, da Orquestra de Foles e dos Amigos das Concertina.

Finalmente, na sexta-feira, de realçar o concerto de “Os Duendes”, na Tenda Vila Madeiro, e a atuação do grupo de concertinas “Estrelas de Jarmelo”.

A festa continua no fim-de-semana de 17 e 18 de dezembro, com o VIII Passeio Equestre Vila Madeiro, o Workshop “Salvaguarda da Floresta Autóctone”, o Colóquio “A Produção de Mel e a Serra da Malcata”, um Banho de Floresta e Observação Astronómica, o Concerto de Natal do Polo de Penamacor da AMDF, mais um passeio Pedestre Vila Madeiro, o Fórum Madeiro – A Chama da Tradição e mais um concerto do artista Leonardo.

A animação está ainda garantida com o Grupo de Bombos do Barco, com o Trio Soldadinhos de Chumbo, com o saxofonista João Salcedas, com os Cavaquinhos de Penha Garcia, com os Trovadores da Beira, com os Reis Magos, com o Grupo de Gaitas da Golegã e com os Manos Almeida.

Recorde-se que a festa do Maior Madeiro de Portugal conta, mais uma vez, com mercado de Natal, tasquinhas, espaço infantil, animação itinerante, fóruns, colóquios, feira do livro, showcooking, passeios pedestres e equestres, concertos e workshops, entre inúmeras atividades recreativas, gastronómicas e culturais.

O momento alto do certame e desta tradição acontece na passagem da noite de 23 para 24 com o acender da fogueira.

Consulte o programa completo em https://bit.ly/vilamadeiro22

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: