9.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioNacionalRestaurante Suba, preparou três menus especiais, para a noite da Consoada

Restaurante Suba, preparou três menus especiais, para a noite da Consoada

O Suba, em Lisboa, preparou dois menus para celebrar à mesa a altura mais mágica do ano, o Natal, e ainda um menu especial para o dia 31 de dezembro.

As propostas gastronómicas foram pensadas pelo chef ao leme do restaurante do hotel Palácio Santa Catarina, Fábio Alves, e prometem tornar as festividades deste ano – ainda – mais especiais.

Quem quiser festejar a noite de Consoada for a de casa, pode optar por juntar a família à mesa neste palácio do século XVIII para uma noite inesquecível: “Natal no Verride”.

O restaurante Suba apresenta uma ementa original para o jantar de dia 24 de dezembro.

Constituído por cinco momentos, este menu tem início com um prato de Berbigão, salicórnia e toranja.

Polvo, pimento e azeitona, Bacalhau, sames e grão-de-bico e Pato, abóbora e tamarindo são as propostas que se seguem, numa viagem que culmina numa sobremesa muito típica do nosso Natal, aqui recriada pelo chef Fábio Alves, os sonhos.

Nesta criação do chef, com citronela e doce de ovos, sabores fortes e quentes que tão bem sabem nesta altura do ano.

Este menu tem um valor de 110 euros por pessoa sem bebidas e de 150 euros por pessoa com harmonização de vinhos.

Espumante Vértice Cuvée, Villa Alvor Rosé, Morgado Sta Catherina Reserva Branco, Herdade do Peso Parcelas Tinto e Carcavelos Villa Oeiras 15 Anos Superior foram as referências escolhidas para acompanhar os pratos deste menu especial.

Para o almoço do dia de Natal, 25 de dezembro, o chef Fábio Alves criou ainda outra proposta de menu – composto também por cinco momentos.

Neste dia, o restaurante lisboeta vai começar por servir uns criativos Coscorões, com sapateira e kumquat, para abrir o apetite e preparar o paladar para as propostas gastronómicas que se seguem.

O Suba servirá ainda Cação, ovo B.T e aromático, Imperador, cevada e bivalves, e também Cabrito, batata e laranja.

Para terminar a refeição festiva, o chef sugere um delicioso Tronco de Natal, com cenoura e maracujá.

Assim como o menu da Consoada, esta proposta para o dia de Natal tem um valor de 110 euros por pessoa, sem bebidas, e de 150 euros com Emparelhamento de vinhos.

Para o dia 31 de dezembro, o Suba preparou uma noite especial, que terá início às 19h30 com um welcome drink e canapés variados.

O jantar de boas-vindas a 2023, que apresenta um menu de seis momentos – Foie-gras, framboesa e ouro, Caranguejo real, funcho e ovo de codorniz, Salmonete, cuscos transmontanos e ouriço do mar, Pombo, toranja e trufa de inverno, Ananás, yuso e tomilho e Chocolate, amendoim e ruibarbo – tem um valor de 390 euros por pessoa (com harmonização de vinhos).

Champanhe Veuve Clicquot Yellow Label Blanc, Bacalhôa Roxo Rosé, Mira do Ó Bucelas Branco, Quinta de Lemos Dona Georgina Reserva Tinto, Ermelinda Freitas Colheita Tardia e Real Companhia Velha Vintage 2007 são as sugestões do sommelier Miguel Ventura para acompanhar as criações do chef Fábio Alves para este dia festivo.

Após a refeição, os convidados poderão subir ao rooftop para brindar ao Ano Novo, com champanhe e uvas, e assistir ao melhor fogo de artifício da capital portuguesa, com vista 360o.

O menu de dia 24 de dezembro pode ser marcado das 19h00 às 21h30 e o almoço de 25 de dezembro entre as 12h30 e as 14h30.

Todas as reservas devem ser realizadas através do contacto telefónico +351 211 573 055 ou do email info@verridesc.pt.

Esta é uma excelente oportunidade para celebrar as festividades junto da família e dos amigos num local tão especial – num ´camarote’ com uma vista deslumbrante para o rio Tejo e para a cidade de Lisboa – e provar algumas das criações mais surpreendentes do chef Fábio Alves, que proporciona uma autêntica explosão de sabores em cada prato.

MENUS DE NATAL E PASSAGEM DE ANO

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: