9.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioCulturaUnião Portuguesa e convidados apresentaram “Canções de Natal”

União Portuguesa e convidados apresentaram “Canções de Natal”

Centro Cultural Raiano

Os União Portuguesa esgotaram, no dia 9 de dezembro, o auditório do Centro Cultural Raiano (CCR), com o concerto “Canções de Natal”.

O grupo de rock idanhense subiu ao palco do CCR acompanhado por um magnífico Coro Infantil composto por 16 jovens e por três convidados: Solange Branco, João Poejo e Lúcia Power.

Entre clássicos natalícios, temas originais e canções tradicionais, desenhou-se uma noite memorável.

Na abertura do concerto, a vice-presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Idalina Costa, realçou que “o apoio a estas iniciativas é uma questão de princípio, mas também uma estratégia de futuro”.

Sala cheia

“Idanha tem uma identidade ligada à música, por isso, apoiar a cultura é apoiar a nossa identidade. Temos gosto em preservar e divulgar as canções que os nossos avós nos deixaram e transmiti-las às novas gerações, com o empenho e o orgulho que nos caracterizam”, afirmou.

Assim aconteceu! Foi uma noite que embalou os corações idanhenses para um Natal que se quer feliz, solidário e cheio de alegria.

Além das canções que encantaram o público e inspiraram sentimentos de alegria, houve outros momentos muito emocionantes.

Nomeadamente, a transmissão de um vídeo protagonizado por José Martins Carvalho, ilustre Idanhense, e a chamada ao palco do Sr. Padre Adelino Américo Lourenço, que este ano comemora 50 anos de sacerdócio em Idanha, para uma sentida homenagem de todos os presentes.

O concerto “Canções de Natal”marcou o início das comemorações do 135º aniversário da Filarmónica Idanhense, que contemplam um programa de atividades de 9 de dezembro de 2022 a 8 de dezembro de 2023.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: