9.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioRegionalEvento solidário “Natal Amigo” distribuiu sorrisos pelas comunidades migrantes

Evento solidário “Natal Amigo” distribuiu sorrisos pelas comunidades migrantes

Idanha-a-Nova

O Município de Idanha-a-Nova realizou no dia 14 de dezembro o evento solidário “Natal Amigo”, para dar mais alegria ao Natal das crianças e jovens das comunidades migrantes do concelho.

“Idanha é um concelho que sabe receber e integrar quem chega. Nesta época natalícia, quisemos ajudar a que as famílias e estudantes oriundos de outros países sintam-se bem em Idanha e vejam, nesta festa, o bom acolhimento da comunidade idanhense, a que também passaram a pertencer”, afirmou Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Numa época em que apertam as saudades de quem está longe, convidaram-se, assim, as famílias migrantes (africanas, indianas, romenas, brasileiras, inglesas, ucranianas, entre outras nacionalidades) a confraternizarem num lanche convívio.

Para contentamento de todos, houve animação de Natal e a distribuição de pequenos presentes, doados pela comunidade idanhense.

O evento foi realizado no âmbito do projeto Mediadores Municipais e Interculturais de Idanha-a-Nova e do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, que têm por missão o acolhimento, integração e apoio aos cidadãos migrantes, promovendo a coesão e a solidariedade social.

Algumas dinâmicas foram organizadas em articulação com o Agrupamento de Escolas, no âmbito do PIICIE – 2ª fase / Ação “Escola é família e Família é escola… juntos somos Comunidade”, promovido pelo Município de Idanha-a-Nova em parceria com a CIMBB, através do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: