11.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioNacionalIPCB: Projeto P2 – Resilis com financiamento aprovado

IPCB: Projeto P2 – Resilis com financiamento aprovado

O projeto P2 – Resilis – “Resiliência na Produção Integrada e Sustentável das Prunóideas” viu aprovado o pedido de financiamento submetido no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

Liderado pelo IPCB e tendo como responsável a docente Maria Paula Simões, o projeto tem como objetivo principal o estudo de práticas frutícolas mais sustentáveis, quer em termos ambientais, através da procura de alternativas ao uso de pesticidas, quer em termos económicos, através de práticas de menor suscetibilidade a condições meteorológicas adversas, nas culturas da cerejeira e do pessegueiro.

Integram a equipa do IPCB os docentes António Canatário Duarte, Luís Pinto de Andrade, Maria do Carmo Horta, Maria Cristina Canavarro e Maria Paula Simões.

O projeto integra um vasto grupo de entidades, nomeadamente a AAPIM – Associação de Agricultores para Produção Integrada de Frutos de Montanha, a APPIZÊZERE – Associação de Produtores e Proteção Integrada do Zêzere, a CERFUNDÃO, o Centro de Biotecnologia das Plantas da Beira Interior, o COTHN-CC – Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional – Centro de Competências, a DRAPC – Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, a Gonçalagro – Sociedade Agrocomercial, Lda., a Joaquim Martins Duarte & Filhos, Lda., a Plakonet Tecnologias de Informação, Lda., a Soma, a Sociedade Agro-Comercial de Maçã, Lda. e a Uniton.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: