4.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
InícioRegionalCâmara da Covilhã: 350 mil euros para apoiar IPSS

Câmara da Covilhã: 350 mil euros para apoiar IPSS

Decorreu no, dia 13 de dezembro, assinatura de Protocolos de Apoio a IPSS – Lares e Centros de Dia do Concelho da Covilhã, cuja proposta foi aprovada em reunião de Câmara no passado dia 25 de novembro, perfazendo um valor global de 350.000,00€.

Reconhecendo a importância destas Entidades enquanto promotoras do desenvolvimento e coesão social no Território e dando assim continuidade a um conjunto de medidas de apoio às comunidades, designadamente com o reforço da capacidade de intervenção social das Instituições, o Município pretende desta forma minimizar os impactos com os custos inerentes aos consumos de água, eletricidade, gás e combustível, referentes aos anos de 2022 e de 2023, considerando ainda a atual conjuntura sócio económica.

Esta medida, apresentada pelo Presidente da Autarquia, Vítor Pereira, enquadra-se no conjunto de medidas preventivas de proteção e apoio às instituições privadas de solidariedade social, lares e centros sociais do Concelho da Covilhã.

Tendo em conta que as IPSS assumem importância determinante enquanto entidades promotoras do desenvolvimento e coesão social no território e têm vindo a suportar um considerável aumento de custos, para fazer face ao agravamento da inflação.

O Município da Covilhã quer dar o seu contributo através de medidas que visem valorizar as Instituições do Concelho e que permitam combater as fragilidades emergentes.

Para Vítor Pereira, “o grande objetivo desta medida é ajudar as IPSS do Concelho da Covilhã, que têm feito um esforço no atual panorama de agravamento socio- económico”.

O Presidente da Câmara reconhece que “houve um agravamento dos custos, por isso, e para fazer face a esses gastos, entendemos por bem disponibilizar esta verba, de forma equitativa, equilibrada e justa”.

“As IPSS desempenham um papel fundamental na nossa comunidade, protegendo e cuidando dos que mais precisam. O Município, no âmbito das suas atribuições na área do apoio social, está sempre disponível para ajudar estas instituições. É o que temos feito e vamos continuar a fazer”, concluiu o autarca.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: