12.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
No menu items!
InícioRegionalDia Mundial da Paz em Alcains

Dia Mundial da Paz em Alcains

Salão da Freguesia de Alcains, 1 de janeiro 2023, das 16 às 18 horas

A Biblioteca Comunitária de Alcains promove no próximo dia 1 de janeiro, domingo, entre as 16 e as 18 horas, no Salão Polivalente da Freguesia, no Largo de Santo António; um Encontro para celebrar o Dia Mundial da Paz com naturais e imigrantes residentes na Vila.

Partilhar as tradições mais relevantes da Vila e conhecer as dos países dos nossos concidadãos residentes ou a trabalhar em Alcains; é o propósito deste Encontro no Dia Mundial da Paz.

A Biblioteca Comunitária de Alcains apela a todos os alcainenses para que partilhem junto de vizinhos e colegas de trabalho o convite para o Encontro; e se inscrevem como voluntários de acolhimento.

A Biblioteca também oferece Filhós e Requeijão Tostado, além de licores tradicionais de Romã e Tangerina; para a partilha comunitária de um brinde solidário à Paz e ao Novo Ano de 2023.

O Encontro conta com o apoio da Junta de Freguesia de Alcains, na cedência do espaço.

El Greco – A Adoração-dos-Pastores

A Biblioteca Comunitária de Alcains iniciou o seu trabalho em 2021 e tem dinamizado atividades de promoção da Leitura, além de ações de voluntariado cívico, com o objetivo de fortalecer o espírito comunitário na Vila.

Recordamos que,em março, assinalou o dia Mundial da Poesia, com uma sessão no Museu do Canteiro em que participou o poeta e artista visual albicastrense Rui Dias Monteiro; e, em abril, na Feira do Queijo de Alcains, desenvolveu o empréstimo público de 50 livros, convocando vários voluntários, com idades e competências diferenciadas; para exercerem as funções de bibliotecários.

Tem ainda desenvolvido Conversas sobre temas de relevo, sempre a partir de edições que são propriedade da Biblioteca Comunitária.

Para 2023, tem um Plano de Atividades idêntico ao de 2022; e do qual destacamos um almoço, em janeiro, de homenagem a António Ramalho Eanes, o primeiro Presidente da República eleito após a Revolução de 25 de Abril de 1974, para assinalar os 88 anos do seu nascimento em Alcains.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: