4.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
InícioOpiniãoPonto de Vista... por António Justo

Ponto de Vista… por António Justo

Corrupção no Parlamento da União Europeia

Vice-Presidente Eva Kaili e cinco cúmplices subornados pelo Qatar

Segundo a associação lobby control, há 25.000 lobistas em Bruxelas a tentar influenciar a política (lobistas têm como objectivo o bem das suas empresas à margem do bem-comum (1)…

António Justo

Esta é também uma razão pela qual todos os membros dos governos, funcionários governamentais e deputados deveriam ser obrigados a divulgar seus contatos de lobby, tal como já é padrão para os comissários da UE…

Eva Kaili teria recebido dinheiro para influenciar as decisões políticas para o Qatar. Havia inicialmente 5 suspeitos e 4 deles foram detidos em prisão preventiva com o vice-presidente, esta apanhada em flagrante delito (há 4 deputados).

Um antigo deputado social-democrata italiano e parceiro da Kaili também foi preso pela autoridade belga encontrando-se em posse de dinheiros (600.000 euros?).

O Parlamento da UE demitiu a deputada de vice-presidente por causa do escândalo de corrupção em torno dela. A deputada nega as acusações de que teria recebido dinheiro para influenciar os trabalhos do Parlamento. Nega lavagem de dinheiro, corrupção e envolvimento em organização criminosa…

Pelos vistos, a democracia europeia encontra-se sob ataque de for a e de dentro.

A EU tem que reagir depressa para não estragar mais porcelana fina em Bruxelas onde os caudais de biliões correm sem se saber muitas vezes para quê.

O próprio parlamento não é transparente nos seus afazeres porque não faz valer a exigência de transparência para estados for a da União Europeia…

Um parlamento cuja arma mais forte da Europa que possui é a moral e as exigências que faz, deve estar com grandes dores de cabeça quanto à moral!

Faz sentido lembrar aqui o poema de João de Deus in ‘Campo de Flores’: …

*António Justo – Texto completo em Pegadas do Tempo: https://antonio-justo.eu/?p=8070

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: