12.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
No menu items!
InícioNacionalReceitas de Natal “Smart” do chef Fábio Gomes com os Smart Gadgets...

Receitas de Natal “Smart” do chef Fábio Gomes com os Smart Gadgets da Xiaomi

Natal que é natal passa – invariavelmente – pela cozinha, pelas mesas cheias de iguarias e pelos convívios de família e amigos.

Este ano, o chef Fábio Gomes, juntamente com a Xiaomi Smart Liquidificador uma Fritadeira de ar inteligente Xiaomi e outras novidades da marca, mostra como preparar algumas receitas típicas com um twist, sem grandes complicações e com tempo de sobra para aquilo que é mais importante – a companhia dos nossos.

“Hoje o tempo que dispensamos para as várias atividades é um bem a que damos cada vez maior valor. Quando no Natal nos dividimos por entre compras de presentes, reunir a família e amigos, além dos almoços e jantares da época, sobra pouco tempo para nos aventurarmos a cozinhar. Com os gadgets inteligentes da Xiaomi, é possível cozinharmos de forma fácil, rápida e surpreendermos quem nos rodeia. Além disso, permitem-nos pesquisar novas receitas e aventurarmo-nos em conhecer novos sabores e dar asas à imaginação”, refere o chef Fábio Gomes.

Para a receita de sonhos de abóbora da autoria do chef Fábio Gomes são necessários os seguintes ingredientes:

 250g abóbora cozida  1 ovo
25g de açúcar Farinha de 100g
 Sumo e raspas de 1 laranja 1 colher de sobremesa de porto branco |
 Óleo para fritar q.b. 2g fermento padeiro seco |

A receita essa é bastante fácil:

  • De forma a obter uma mistura homogénea, colocar na Xiaomi Smart Blender todos os ingredientes (idealmente, a massa deve ser preparada de véspera para que o fermento seco possa levedar).
  • Começar com uma velocidade baixa e ir aumentando gradualmente durante 2 minutos.
  • De forma a ser mais fácil controlar a massa, transferir a massa para um saco de pasteleiro.
  • Colocar o óleo a aquecer na frigideira e quando o óleo estiver bem quente, colocar num aro redondo (para garantir uma forma bem redondinha).
  • Verter a massa e virar assim que ficar cozinhado.
  • Retirar e colocar em açúcar e canela.
  • Dica: para um efeito mais suave, usar uma parte de açúcar branco e uma parte de açúcar em pó. Servir morno. Como sugestão pode colocar uma cobertura como lemon curd, chantilly ou crème de ovos.

Durante o mês de dezembro, o chef Fábio Gomes, em parceria com a Xiaomi Store Portugal, desenvolveu três workshops onde mostra todo o potencial dos equipamentos Xiaomi que pode ser aproveitado para vários tipos de pratos com sabores tão tradicionais e únicos.

Do Xiaomi Smart Blender à Xiaomi Smart Air Fryer, passando pelo Xiaomi Induction Cooker, Mi Smart Kettle e o mais recente Xiaomi Smart Cooking Robot, são vários os equipamentos em uso e que provam que cozinhar pode ser bem mais “smart”.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: