4.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
InícioCulturaChuck Wansley e Marco Figueiredo em concerto na Sertã no Cineteatro Tasso

Chuck Wansley e Marco Figueiredo em concerto na Sertã no Cineteatro Tasso

Na próxima sexta-feira, 23 de dezembro,às 21 horas, o Cineteatro Tasso do Clube da Sertã vai acolher o concerto que junta em palco o cantor de jazz norte-americano Chuck Wansley e o pianista sertaginense Marco Figueiredo.

Um músico norte-americano a viver no concelho da Sertã, e um músico Sertaginense a viver em Gaia, reúnem-se para um concerto de Natal.

Mais do que o português ou o inglês, será a música, a linguagem mais universal de todos os tempos, a servir de ponte a estes dois músicos, com percursos diferentes, que um dia o destino cruzou naquela que é para eles, a capital da cultura da beira baixa.

O Natal será sempre o mote na seleção de reportório, assim como alguns temas conhecidos de todos, que não sendo de Natal, reportam para as mensagens importantes da quadra, como a esperança, a solidariedade e o amor.

Promovido pelo Município da Sertã, o concerto integra-se na programação “Sertã Espírito de Natal” e tem entrada gratuita mediante apresentação de bilhete.

Chuck Wansley é um cantor de jazz que fixou residência em Pedrógão Pequeno, concelho da Sertã.

Originário de Queens, Nova Iorque, Chuck Wansley desde cedo apaixonou-se por música e entretenimento.

Integrou o grupo Up With People que lhe permitiu atuar para multidões e em palcos como o Royal Albert Hall, la Scala e Carnegie Hall.

Passou pela banda Match enveredou depois por uma carreira a solo.

Fundou o grupo NYC Warp-9, primeiro grupo de electro hip hop, obtendo sucesso com dois álbuns e seis singles.

Nova mudança na carreira leva-o até à Califórnia, onde ficou conhecido como The Wedding Singer, liderando a sua banda Chuck Wansley After Hours durante mais de 20 anos.

Em 2015 mudou-se para Praga explorando sonoridades como jazz, swing de big band, rhythm and blues e funk.

Atualmente reside em Portugal, concretamente em Pedrógão Pequeno, com Suzanne, sua esposa/agente, tendo uma agenda recheada de espectáculos com especial incidência na Europa, onde apresenta os seus espectáculos orquestrais Chuck Wansley Big jazz e “I Have Dreamed” com êxitos de Hollywood.

Marco Figueiredo é um dos pianistas mais ecléticos da nova geração. Com formação inicialmente em música clássica e depois em jazz, nunca se confinou a um único estilo, porque sempre gostou de se aventurar por caminhos desconhecidos e pouco trilhados.

Trabalhou em inúmeros projetos, do jazz à música tradicional Portuguesa, de composição para pequenas formações, como trios ou quartetos, até às formações de big band ou orquestra.

Compôs música para cinema, curtas e longas-metragens, sendo que as suas composições foram usadas em inúmeras situações, da publicidade a genéricos televisivos, e também compôs mais de uma centena de obras originais, para as mais diversas formações e os mais diferentes projetos, das canções à música instrumental.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: