9.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioRegionalIDANHA-A-NOVA: Natal abrilhanta Mercado da Bio-Região

IDANHA-A-NOVA: Natal abrilhanta Mercado da Bio-Região

No passado sábado, 17 de dezembro, o espírito do Natal tomou conta do Mercado da Bio-Região de Idanha-a-Nova.

Um mundo de sabores, saberes e solidariedade que regressa da próxima quarta-feira a sábado.

Os horários são: 23 de dezembro das 8h às 19h e nos dias 21, 22 e 24 de dezembro das 8h às 12h.

“O Mercado da Bio-Região é uma estratégia que visa promover os nossos produtos, os nossos produtores e o concelho no seu todo. Permite estimular a produção local e biológica, os circuitos curtos e a economia circular, entre outras práticas de sustentabilidade, qualificação e valorização do nosso território”, afirmou o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Durante o evento

Armindo Jacinto referiu que “esta é uma dinâmica que queremos manter no Mercado, todos os sábados de manhã. Sempre que possível, com momentos culturais, animação e a presença de chefes de cozinha, de forma a trazer mais pessoas a este espaço”.

O autarca adiantou também que “está previsto nascer o Bio-Bairro nesta zona, um projeto que estamos a preparar para dinamizar o comércio e as atividades económicas da Bio-Região de Idanha-a-Nova, em torno do Mercado Municipal”.

Por agora, ainda há muito para ver no especial Natal do Mercado da Bio-Região.

O evento conta com animação musical, animação infantil, show cooking, workshops, a Exposição Mais Pequena do Mundo (inaugura quarta-feira, às 9h00) e várias atividades de magia e alegria natalícia.

Como não poderia deixar de ser, estão presentes produtores e artesãos de toda a região, com propostas surpreendentes que darão excelentes prendas de Natal.

O evento inclui ainda um Espaço Solidário, onde poderá entregar alimentos e bens essenciais (incluindo vestuário) ou apoiar causas como a proteção e defesa animal.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: