O Madeiro em Penamacor é aceso, como manda a tradição, a 23 de dezembro, ou seja, é já na próxima sexta-feira.
Mas antes, este fim-de-semana de 17 e 18 de dezembro, a festa continuou com destaque para o VIII Passeio Equestre Vila Madeiro, para o Workshop “Salvaguarda da Floresta Autóctone”, para o Colóquio “A Produção de Mel e a Serra da Malcata”, para um Banho de Floresta e Observação Astronómica, para o Concerto de Natal do Polo de Penamacor da AMDF, para mais um passeio Pedestre Vila Madeiro, para o Fórum Madeiro – A Chama da Tradição e para mais um concerto do artista Leonardo.
A animação esteve ainda garantida com o Grupo de Bombos do Barco, com o Trio Soldadinhos de Chumbo, com o saxofonista João Salcedas, com os Cavaquinhos de Penha Garcia, com os Trovadores da Beira, com os Reis Magos, com o Grupo de Gaitas da Golegã e com os Manos Almeida.
Finalmente, o próximo fim-de-semana arranca com a animação da Banda “Fun Christmas” e da BFC Street Band, seguida dos concertos da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires e do Soul Gospel Project.
O Maior Madeiro de Portugal é depois aceso às 23:59, contando com as atuações da Fanfarra 4XX, dos Tok’Avakalhar e das Concertinas de Alpedrinha.
Até ao dia 25, de destacar as atuações do saxofonista João Salcedas, do grupo É Natal, da Orquestra do Pai Natal, dos Bordões da Beira, do Pai Natal Cantor com o Inseparável Duende e de As Aventuras na Lapónia, além dos Cânticos ao Menino junto à fogueira.
No dia 25, destaque maior para o Circo Mágico de Natal, na Tenda Vila Madeiro.
O programa completo pode ser consultado em https://bit.ly/vilamadeiro22