11.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioInternacionalInovCluster: Missão internacional no Canadá, concluída com sucesso!

InovCluster: Missão internacional no Canadá, concluída com sucesso!

A InovCluster, através do projeto F2F Health Matters, organizou uma missão internacional ao Canadá, com o objetivo de levar as PME do setor agroalimentar, a expandir os seus negócios além fronteiras.

Durante cinco dias preenchidos de atividades, de 21 a 25 de novembro de 2022, o consórcio do projeto F2F Health Matters, onde a InovCluster se inclui enquanto parceiro português e juntamente com uma equipa de consultores canadianos, dedicou esforços e recursos para proporcionar às oito empresas Europeias participantes, um primeiro contacto com o mercado do Canadá.

A missão empresarial teve como objetivo não só descobrir o mercado canadiano, mas também trabalhar a estratégia certa a seguir para garantir o sucesso desta jornada de Internacionalização.

A missão iniciou-se em Montreal, passando depois para Toronto, e permitiu apoiar as PME a encontrar potenciais parceiros comerciais, apresentar os seus produtos alimentares e suplementos saudáveis e aprender as especificidades do mercado canadiano, de forma a ambicionar-se possíveis novos acordos comerciais e colaborações promissoras.

Todas as PME fizeram ainda parte do Programa Elite de coaching e formação para PME, que proporcionou cursos de formação para o mercado canadiano, coaching e acesso a uma comunidade dedicada às PME.

A participação implicou um processo de candidatura e inscrição, tendo sido
selecionadas do lado português a EQUANTO (Portugal) e a Ramirez & Cª (Filhos), S.A.

Como obter apoio para a sua viagem de internacionalização?

A próxima call, centrada no mercado japonês, já foi lançada e estará aberta até 14 de dezembro de 2022.

Todas as informações sobre as calls, candidaturas e processo de seleção podem ser encontradas no website do projeto na GET INVOLVED
section ou através dos contactos da InovCluster.

O projeto europeu F2F Health Matters é um acelerador da internacionalização para PME inovadoras do setor agro-alimentar.

É impulsionado por uma aliança de cinco clusters europeus: Wagralim (Bélgica), Clusaga (Espanha), Bioeconomy Cluster (Eslováquia), InovCluster (Portugal), Valorial (França).

É financiado pelo Programa Europeu para a Competitividade das Pequenas e Médias Empresas (COSME) no âmbito das Parcerias Estratégicas Europeias de Cluster – Going Internacional (ESCP-4i)

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: