9.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioCulturaReceitas das avós uma doce prenda de Natal

Receitas das avós uma doce prenda de Natal

Auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco encheu

O livro “Receitas das Avós – 2º volume”, coordenado pelo jornalista João Carrega, e pela professora Florinda Baptista, numa edição da RVJ Editores, foi apresentado no passado dia 17, no auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco.

A sessão presidida por Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, contou com a presença de cerca de duas centenas de pessoas, e de diferentes personalidades, que encheram por completo o espaço.

A apresentação da obra esteve a cargo da docente do ensino superior, Maria de Lurdes Gouveia Barata.

Para os coordenadores desta obra, “este é um livro de sabores, saberes e muitos afetos, onde as avós nos apresentam as receitas pelas quais os seus netos, filhos e família as reconhecem. Estamos numa quadra de família e este é um livro de família e que constitui uma excelente prenda de Natal”.

“O segundo volume da coleção Receitas das Avós reforça essa ideia. Mas reforça também o carinho e o amor que as senhoras, que aceitaram dar a cara e disponibilizar as suas receitas para esta obra, têm pelos seus netos, pela sua família. Muitas das nossas avós aproveitaram o momento para contar as suas histórias. Infelizmente neste livro não conseguimos colocar todas essas histórias, mas apresentamos, através das receitas, todo o seu mundo, as dificuldades de outros tempos, de tempos difíceis, em que a criatividade deu origem a pratos simples e deliciosos, hoje apresentados em muitos espaços como «gourmet»”, explicam os coordenadores deste trabalho.

O livro pode ser adquirido diretamente na editora ou na loja virtual da RVJ Editores, em https://ensino.eu/loja-virtual/livros/receitas-das-avos-2-volume/

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: