4.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
InícioCulturaSertã Espírito de Natal apresenta diversos concertos

Sertã Espírito de Natal apresenta diversos concertos

Desde 17 e até 24 de dezembro tem continuidade a programação musical no âmbito da iniciativa “Sertã Espírito de Natal”.

No dia 17 de dezembro, os Brass Fusion animaram as artérias da vila da Sertã.

Composto por músicos jovens que integram também a Banda e Orquestra de Sopros da Filarmónica União Sertaginense, os Brass Fusion proporcionaram animação musical com momentos de alegria contagiante ao som de temas pop rock em tons festivos.

Às 18 horas, teve lugar a Audição de Natal do Polo Artístico da Sertã do Conservatório de Música de Coimbra, na Casa da Cultura da Sertã.

Esta audição assinalou o fim do 1.º período lectivo e celebra a época festiva que se aproxima.

Foi dada ênfase às Classes de Conjunto e grandes grupos instrumentais e foram interpretadas obras de vários estilos e alguns temas conhecidos de Natal.

Embora seja dedicada aos pais, a audição foi aberta à comunidade.

O dia 18 de dezembro, domingo, foi pautado por diversos espetáculos musicais.

Às 16 horas, o Edifício da Várzea dos Cavaleiros acolheu o espetáculo musical “Dance &Fantasy” pelo grupo Ar d’Corda Quartet.

Foram interpretadas obras de E. J. Moeran, F. Ribeiro, J. Stephenson, A. Piazzolla e J. Press.

O grupo Ar d’Corda Quartet é composto por Luís de Matos (Oboé), Ana Tedim (Violino), Teresa Fleming (Viola) e Rita Fernandes (Violoncelo).

Seguiu-se às 17 horas, o Concerto de Natal na Igreja Matriz da Sertã, que contou com as participações do Coro Infanto-Juvenil da Paróquia da Sertã, Coro Paroquial da Paróquia da Sertã e do Grupo de Jovens “Dar +”.

Às 18 horas, a Igreja de Nossa Senhora da Confiança, no Monte da Senhora da Confiança recebeu o Concerto de Natal da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense.

Com direcção do Maestro Pedro Cordeiro, o reportório apresentou diversos temas natalícios.

Mesmo às portas do Natal, a 23 de dezembro, o Cineteatro Tasso do Clube da Sertã vai ser palco do concerto que junta ChuckWansley e Marco Figueiredo, a partir das 21 horas.

No dia seguinte, 24 de dezembro, a Igreja Paroquial do Cabeçudo acolhe o concerto de Paloma DelPillar e Marco Figueiredo às 16 horas.

Após o Natal, prossegue a programação musical.

A 31 de dezembro, a Alameda da Carvalha, na Sertã, vai ser palco da Passagem de Ano 2022/2023 cujo cartaz garante uma entrada em grande no novo ano.

A partir das 21h30m, Frankie and the Guitar Menft e Dj Bothas abrem as hostes musicais, seguindo-se Paloma& Amigos (22h30).

À meia-noite haverá o Espetáculo Pirotécnico que assinalará a entrada em 2023.

Segue-se a atuação dos Red (0h15) e os festejos encerram ao som do Dj Uto (Francis). A entrada é livre.

A 7 de janeiro de 2023, a Igreja Matriz da Várzea dos Cavaleiros acolhe o Concerto de Reis da Filarmónica União Sertaginense, às 18 horas.

Com direcção do Maestro Daniel Frazão, serão interpretadas algumas obras emblemáticas de conceituados compositores de música para banda, de reconhecimento internacional. Apresentará repertório natalício e temas bem conhecidos do grande público.

No dia seguinte, 8 de janeiro, a programação Sertã Espírito de Natal encerra com o X Concerto Itinerante do Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube, às 15 horas, na Igreja Paroquial do Carvalhal.

Com direção do Maestro Paulo Reis, o Grupo Coral interpretará, entre outros, diversos temas tradicionais e natalícios.

A iniciativa “Sertã Espírito de Natal“ é promovida pelo Município da Sertã para celebrar a quadra natalícia.

Apresenta concertos, concursos, teatro, cinema, ateliês, atividades literárias, Mercado Produtos da Terra “Espírito de Natal” e Passagem de Ano.

Consulte a programação completa em www.cm-serta.pt .

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: