9.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioRegionalIDANHA-A-NOVA: Reabilitação do CCR, ESGIN e Piscinas Municipais avança em 2023

IDANHA-A-NOVA: Reabilitação do CCR, ESGIN e Piscinas Municipais avança em 2023

Na última reunião pública de 2022, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova aprovou, por unanimidade, a abertura de três concursos públicos para empreitadas nos edifícios do Centro Cultural Raiano (CCR), da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) e das Piscinas Municipais de Idanha-a-Nova.

As obras deverão ser executadas em 2023, para reabilitação destas três infraestruturas municipais, aumento da sua eficiência energética e promoção das energias renováveis, com financiamento assegurado pelo Programa Centro 2020.

Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, afirma que “o objetivo é reduzir os custos com energia e melhorar as condições e o conforto térmico dos edifícios municipais. É um investimento importante para o desenvolvimento do concelho e que será realizado em vários equipamentos”.

Estes três primeiros concursos públicos têm valores estimados de 722,6 mil euros para a reabilitação do CCR; 673,4 mil euros para a ESGIN; e 628,9 mil euros para as Piscinas Municipais.O prazo de execução das obras é de 180 dias.

Em traços gerais, as empreitadas visam a reabilitação das infraestruturas, em consonância com a melhoria da eficiência energética e, simultaneamente, o aumento do conforto térmico dos edifícios.

Incluem diversas intervenções estruturantes, tais como: a aplicação de isolamento nas paredes e coberturas, a implementação de iluminação LED, a instalação de bombas de calor, a substituição de envidraçados e a instalação de sistema fotovoltaico, entre outras.

Com a aprovação das peças concursais e abertura dos concursos públicos em Reunião de Câmara, os projetos vão contribuir significativamente para dotar os edifícios de melhores condições para os seus utilizadores e funcionários.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: