11.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioSem Categoria“Interdito a Cães e Italianos” premiado pela Academia de Cinema Europeu

“Interdito a Cães e Italianos” premiado pela Academia de Cinema Europeu

O filme “Interdito a Cães e Italianos”, coproduzido pela Ocidental Filmes, empresa sedeada no concelho de Vila Velha de Ródão, foi distinguido no passado domingo, 11 de dezembro, com o prémio de melhor Longa-Metragem de Animação Europeia nos Prémios do Cinema Europeu.

Os Prémios do Cinema Europeu são uma iniciativa da Academia de Cinema Europeu e esta que foi a 35.ª edição teve lugar em Reykjavik, na Islândia, onde o filme de animação em stop-motion foi escolhido entre cinco candidatos nomeados nesta categoria.

Realizado por Alain Ughetto, o filme já recebeu vários prémios em festivais internacionais, como foi o caso do Grande Prémio BIAF no Festival Internacional de Animação de Bucheon, na Coreia do Sul, em outubro, ou o PrixduJury e o PrixFondation GAN à la Diffusion, no Festival de Annecy, e foi o filme oficial de pré-abertura do Festival de Cinema de Locarno.

Longa-metragem autobiográfica que conta como o avô do realizador atravessou os Alpes, em busca de uma nova vida em França e mudando assim o destino da sua família para sempre, “Interdito a Cães e Italianos” é uma coprodução internacional que envolveu nove coprodutores de cinco países: França, Itália, Suíça, Bélgica e Portugal.

A Ocidental Filmes, que contou com o apoio do ICA, além de participar nas equipas de animação e Composição, foi responsável pela montagem e misturas de som, realizadas nos seus estúdios em Gavião de Ródão.

“Em nome do executivo do Município de Vila Velha de Ródão, endereço os meus parabéns a toda a equipa da Ocidental Filmes pelo reconhecimento obtido nos Prémios do Cinema Europeu. Para além de ser uma comovente história de família, aventura e emigração,que retrata uma realidade comum a muitos países europeus no século XX, este filme vem também provar que é possível trabalhar na área da produção audiovisual a partir do interior do país, o que muitos nos orgulha enquanto autarquia”, reagiu o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: