12.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
No menu items!
InícioInternacionalIDANHA-A-NOVA: TV do Japão divulga Monsanto para todo o mundo

IDANHA-A-NOVA: TV do Japão divulga Monsanto para todo o mundo

A NHK, a emissora pública do Japão, dedicou uma produção televisiva de 50 minutos a Monsanto, que teve a estreia mundial no Dia de Natal.

A aldeia histórica é o destino do mais recente episódio do programa “Somewhere Street”, que chega a 380 milhões de lares em 160 países e regiões, através da NHK Word-Japan, o serviço internacional da NHK.

O programa japonês destaca as “casas de pedra ensanduichadas entre grandes pedregulhos de granito”, conversa com habitantes de Monsanto e mostra um pouco da vida na “Aldeia Mais Portuguesa de Portugal”.

“Somewhere Street” é um programa que visita lugares de interesse em todo o mundo, num registo leve e bem-humorado.

O episódio filmado em Monsanto teve o apoio logístico da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha, entre outras entidades.

O apreço dos turistas japoneses por Monsanto é já bastante conhecido.

Em 2015, a Associação de Agências de Viagens do Japão elegeu Monsanto como uma das 30 aldeias e vilas mais belas da Europa, sendo a única representante portuguesa, numa votação que envolveu mais de 300 profissionais do sector do turismo.

O concelho de Idanha-a-Nova continua, assim, a merecer o reconhecimento da comunicação social internacional, um motivo de orgulho para quem reside, trabalha, estuda, investe e visita o território.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: