A 8ª edição do Passeio Equestre Vila Madeiro, que decorreu no dia 17 de dezembro, contou com cerca de meia centena de participantes.
De realçar a participação de elementos da comunidade estrangeira residente no concelho e de conjuntos oriundos de Espanha.
O programa incluiu uma prova de produtos Terras do Lince no Recinto de Nossa Senhora do Bom Sucesso, almoço no Estádio Municipal e uma rota dos sabores pelo centro da Vila.
A noite foi livre pela Vila Madeiro.
Este evento teve como objetivo mostrar o potencial do concelho de Penamacor para o turismo equestre e divulgar aos visitantes o Penamacor Vila Madeiro e os produtos endógenos do concelho.
Pela primeira vez, houve, ainda, lugar à atribuição de três prémios: cavaleiro com mais idade, cavaleiro com menos idade e melhor traje.
Este evento, inserido no âmbito do Penamacor Vila Madeiro, resultou de uma parceria entre o Município de Penamacor, a Junta de Freguesia de Penamacor, a Associação de Criadores de Cavalos Lusitanos da Beira Interior, a Casa de Nossa Senhora do Incenso, a Exploração Agrícola José Nabais, a Coudelaria Ricardo Estrela e a ADEP.