12.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
No menu items!
InícioRegionalPasseio Equestre Penamacor Vila Madeiro contou com cerca de meia centena de...

Passeio Equestre Penamacor Vila Madeiro contou com cerca de meia centena de participantes

A 8ª edição do Passeio Equestre Vila Madeiro, que decorreu no dia 17 de dezembro, contou com cerca de meia centena de participantes.

De realçar a participação de elementos da comunidade estrangeira residente no concelho e de conjuntos oriundos de Espanha.

O programa incluiu uma prova de produtos Terras do Lince no Recinto de Nossa Senhora do Bom Sucesso, almoço no Estádio Municipal e uma rota dos sabores pelo centro da Vila.

A noite foi livre pela Vila Madeiro.

Este evento teve como objetivo mostrar o potencial do concelho de Penamacor para o turismo equestre e divulgar aos visitantes o Penamacor Vila Madeiro e os produtos endógenos  do concelho.

Pela primeira vez, houve, ainda, lugar à atribuição de três prémios: cavaleiro com mais idade, cavaleiro com menos idade e melhor traje.

Este evento, inserido no âmbito do Penamacor Vila Madeiro, resultou de uma parceria entre o Município de Penamacor, a Junta de Freguesia de Penamacor, a Associação de Criadores de Cavalos Lusitanos da Beira Interior, a Casa de Nossa Senhora do Incenso, a Exploração Agrícola José Nabais, a Coudelaria Ricardo Estrela e a ADEP.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: