4.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
InícioRegionalAPEFCB: Plano de atividades 2023 aprovado por unanimidade

APEFCB: Plano de atividades 2023 aprovado por unanimidade

Em assembleia geral da Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco, realizada no dia 26 de dezembro, foi aprovado, por unanimidade, o Plano de Atividades e Orçamento para o ano 2023.

No ano que que celebra o seu 35º aniversário, a Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) apresenta um plano centrado nas áreas da Educação, Desporto, Saúde e Exercício Físico, dando continuidade a uma série de iniciativas direcionadas para os professores de Educação Física e para a comunidade em geral.

Considerando um dos seus objetivos estatutários, a APEFCB mantém uma forte aposta na formação dos profissionais de Educação Física, estando programada a promoção de ações de formação creditadas em diversas áreas e em vários concelhos do distrito de Castelo Branco, em parceria com o Centro de Formação da Associação de Escolas Alto Tejo e o Conselho Nacional das Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF).

Na área associativa, como membro do CNAPEF, está prevista a participação ativa da APEFCB nas reuniões de âmbito nacional, procurando contribuir na discussão e resolução dos problemas que envolvem a classe e na implementação de projetos nacionais, nomeadamente nos projetos de Boas Práticas e Dia Europeu do Professor de Educação Física.

Através das parcerias que a APECB estabeleceu com instituições de diversas áreas, está prevista a organização de atividades dirigidas à comunidade, nomeadamente iniciativas com o objetivo de sensibilizar as pessoas para os benefícios da prática regular de atividade física, realçando a necessidade de a mesma ser feita de forma controlada.

Destas atividades,destaca-se a continuidade do Programa “Acerte o Passo”, projeto desenvolvido em parceria com a autarquia albicastrense e que integra o Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação de Castelo Branco desde o ano 2022, e que tem tido um papel importante na alteração do estilo devida de muitos albicastrenses.

Face ao sucesso alcançado com a iniciativa “Semana Ativa”, promovida em parceria com a Junta de Freguesia de Castelo Branco, está prevista a realização da segunda edição que, mais uma vez, proporcionará à comunidade a oportunidade de participar em ações diversificadas.

Ainda na área da comunidade, destaca-se a participação da APEFCB no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva e a participação em conferências relacionadas com a “Educação, Desporto, Exercício Físico e Saúde”.

No âmbito da comemoração do seu 35º aniversário, que teve início no ano 2022, está ainda prevista a realização de uma cerimónia durante a qual serão reconhecidos os associados que, desde o ano 2018, completaram os 25 anos de associados e entidades que têm tido um papel relevante na vida da APEFCB.

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: