O Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, aprovou, no passado dia 27 de dezembro, o Regulamento da linha de apoio à valorização do comércio no âmbito do Programa Transformar Comércio, publicado hoje em Diário da República.
Com uma dotação orçamental de 2M€ e uma taxa de financiamento de 80%, no valor máximo de 7.500€ por empresa, este apoio irá apoiar a modernização e requalificação de estabelecimentos de comércio a retalho.
A medida destina-se a apoiar micro e pequenas empresas do comércio a retalho, localizadas nos concelhos do Parque Natural da Serra da Estrela, particularmente afetados pelos incêndios rurais de 2022.
Concelhos: Celorico da Beira; Covilhã; Gouveia; Guarda; Manteigas e Seia.
A medida e os seus detalhes serão apresentados, numa sessão pública, a realizar no próximo dia 5 de janeiro, no Município da Covilhã.
Para o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços “esta medida, muito importante para os concelhos do Parque Natural da Serra da Estrela, visa contribuir para regenerar e modernizar o comércio local e de proximidade”.
O Secretário de Estado Nuno Fazenda lembra que “Temos de continuar a apoiar a Serra da Estrela, uma das joias do nosso país. Hoje, ao lançarmos esta medida, estamos a cumprir o apoio ao comércio da região”.