9.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioRegionalGoverno lança Linha de Apoio ao Comércio para os concelhos do Parque...

Governo lança Linha de Apoio ao Comércio para os concelhos do Parque Natural da Serra da Estrela

O Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, aprovou, no passado dia 27 de dezembro, o Regulamento da linha de apoio à valorização do comércio no âmbito do Programa Transformar Comércio, publicado hoje em Diário da República.

Com uma dotação orçamental de 2M€ e uma taxa de financiamento de 80%, no valor máximo de 7.500€ por empresa, este apoio irá apoiar a modernização e requalificação de estabelecimentos de comércio a retalho.

A medida destina-se a apoiar micro e pequenas empresas do comércio a retalho, localizadas nos concelhos do Parque Natural da Serra da Estrela, particularmente afetados pelos incêndios rurais de 2022.

Concelhos: Celorico da Beira; Covilhã; Gouveia; Guarda; Manteigas e Seia.

A medida e os seus detalhes serão apresentados, numa sessão pública, a realizar no próximo dia 5 de janeiro, no Município da Covilhã.

Para o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços “esta medida, muito importante para os concelhos do Parque Natural da Serra da Estrela, visa contribuir para regenerar e modernizar o comércio local e de proximidade”.

O Secretário de Estado Nuno Fazenda lembra que “Temos de continuar a apoiar a Serra da Estrela, uma das joias do nosso país. Hoje, ao lançarmos esta medida, estamos a cumprir o apoio ao comércio da região”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: