11.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
InícioCulturaIDANHA-A-NOVA: CCR obtém novos equipamentos para usufruto da população

IDANHA-A-NOVA: CCR obtém novos equipamentos para usufruto da população

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai receber um financiamento de 150 mil euros, 100% a fundo perdido, para dotar o Centro Cultural Raiano (CCR) com equipamento de projeção digital de cinema e de vídeo, imagem e tecnologia.

O projeto decorre de uma candidatura à medida Redes Culturais e Transição Digital, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que coloca o CCR entre os poucos equipamentos culturais contemplados com o valor máximo do apoio.

“Conseguimos captar este financiamento a 100% para equipar o Centro Cultural Raiano com mais meios e melhores condições, porque felizmente temos uma boa reputação e um trabalho com provas dadas a nível nacional e internacional”, explica Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

É uma medida do PRR para modernizar a infraestrutura tecnológica dos equipamentos culturais públicos –no caso de Idanha-a-Nova abrange o CCR –e promover a respetiva transição digital. Mais especificamente, visa melhorar a experiência cultural; preservar e divulgar obras de arte e de património cultural; aumentar a procura de atividades culturais e alcançar novas audiências.

Por ter sido aprovada numa fase em que já estava finalizado o Orçamento e Grandes Opções do Plano de Idanha-a-Nova para 2023, a inclusão desta candidatura no Orçamento 2023 foi sujeita a autorização da Assembleia Municipal.

A inclusão foi aprovada por maioria (PS, PSD e Juntas/Uniões de Freguesia) e recebeu o voto contra dos deputados municipais do Movimento Para Todos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: