A JC Decaux Portugal assinou com a Câmara Municipal do Porto o contrato de concessão para a instalação e exploração publicitária para os próximos 15 anos.
A instalação do novo mobiliário urbano foi assinalada com a montagem do primeiro abrigo de passageiros digitais.
Este contrato prevê a instalação de 350 novos abrigos de passageiros, incluindo 25 com ecrãs digitais, 180 Mupis, dos quais 18 com ecrãs digitais, e 162 com faces convencionais em papel.
Este contrato é referente a um dos dois lotes de mobiliário urbano (lote II) do concurso público da cidade do Porto atingindo um público urbano economicamente ativo.
Ao abrigo do novo contrato, a JC Decaux aumenta +2% de cobertura, tanto no target +15 como no target de classe Alta e Média/Alta da área metropolitana do Porto, de acordo com o estudo de medição de audiências da publicidade exterior para Portugal, desenvolvido pela PSE.
O processo de instalação dos novos abrigos de passageiros começou em novembro e irá decorrer ao longo dos próximos meses.
Ao abrigo deste novo contrato, a JCDecaux continuará a desempenhar um papel ativo no
funcionamento do serviço de transportes públicos, inovando os equipamentos para benefício de um milhão de passageiros na cidade portuense, fornecendo equipamentos publicitários de elevada | qualidade para as marcas, bem como ao disponibilizar um canal eficaz para a comunicação municipal.
Par JC Decaux
focou-se em cinco pilares-chave do seu modelo de negócio: qualidade, design, funcionalidade,inovação, e Desenvolvimento Sustentável (ESG).
A nova geração de abrigos de passageiros operados pela JCDecaux estarão dotados de uma
infraestrutura de comunicação por voz e ainda um suporte para receber um tablet com informação da STCP, a operadora de transportes coletivos da Área Metropolitana do Porto, tornando-os mais inclusivos e acessíveis a todos os utilizadores de transportes públicos.
As novas soluções da JCDecaux ficarão distribuídas por diversas zonas da cidade do Porto,nomeadamente entre a VCI e a Circunvalação, incluindo a zona da Foz, grande parte da Avenida da Boavista, a zona Universitária de Paranhos, passando pelo Amial e Campanhã.
Desta forma, a JC Decaux garante a sua presença nas freguesias com maior percentagem de população ativa, nas quais 52% tem entre 25 e 64 anos, conforme os dados do INE, Censos 2021, in Marktest, Sales Índice.
Correspondendo assim às necessidades e exigências do município do Porto, dos seus
cidadãos e visitantes e, claro, das marcas.
Para Philippe Infante, Diretor-Geral da JC Decaux em Portugal, “Este é um momento muito
importante para a JC Decaux e para o Porto. Vamos dotar o concelho de soluções inovadoras que acrescentam qualidade à cidade, tornando-a mais digital, atraente, inteligente, responsável, ligada e envolvente, sempre de forma sustentável. Queremos continuar a posicionar-nos como líderes em inovação e como um verdadeiro agente de dinamização, inovação e transformação do mercado de OOH, e estamos profundamente empenhados em transformar o nosso conhecimento em valor para o município do Porto”.
Sendo a sustentabilidade um dos pilares-chave da JCDecaux, e em linha com a nova estratégia do grupo até 2030, a empresa de publicidade exterior assume o compromisso de garantir uma maior eficiência do seu mobiliário na cidade do Porto.
Desta forma, todas as viaturas dedicadas à afixação e limpeza dos equipamentos deste contrato serão elétricas.
Todos os mupis e abrigos terão iluminação LED ou LCD que garante a diminuição de consumo elétrico e a lavagem dos JC Decaux Portugal – Mobiliário Urbano e Publicidade, Lda.