12.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
No menu items!
InícioCulturaConcerto de Reis com Filarmónica União Sertaginense

Concerto de Reis com Filarmónica União Sertaginense

Várzea dos Cavaleiros

A Igreja Paroquial da Várzea dos Cavaleiros vai acolher o Concerto de Reis da Filarmónica União Sertaginense, no dia 7 de janeiro às 18 horas.

Será um concerto eclético, onde serão interpretadas algumas obras emblemáticas de conceituados compositores de música para banda, de reconhecimento internacional.

Sob a direcção artística do Maestro Daniel Frazão, serão apresentadas músicas de compositores oriundos de Portugal, Suíça, Inglaterra, Estados Unidos da América e Japão.

Algumas obras apresentarão um conteúdo programático simbólico e histórico que poderão evocar na mente do público algumas ideias, ou até imagens, for a do âmbito musical.

Estando próximo do encerramento das festividades de Natal, estará também contemplado o tradicional repertório natalício, com temas bem conhecidos do grande público.

De entrada livre, o concerto integra-se na programação Sertã Espírito de Natal promovida pelo Município da Sertã para celebrar a quadra natalícia.

A Filarmónica União Sertaginense é uma coletividade centenária, das mais antigas do país, e detentora de um impressionante historial, com origem na primeira metade do século XIX.

Fundada a 1 de dezembro de 1830, é uma coletividade essencialmente vocacionada para o ensino e divulgação da música que, ao longo da sua existência, tem estabelecido uma perfeita simbiose entre sucessivas gerações.

Assume-se, atualmente, como uma das maiores e mais expressivas associações culturais do concelho, fruto da grande persistência dos seus dirigentes, da incondicional dedicação dos seus executantes e da grande generosidade dos seus associados.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: