4.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
InícioNacionalTerramay convida a ‘Plantar o Futuro’ no Alandroal

Terramay convida a ‘Plantar o Futuro’ no Alandroal

  • A iniciativa organizada pela quinta regenerativa Terramay decorre no dia 7 de janeiro, na qual se dará início ao plantio de 5014 árvores. 
  • Esta será a terceira fase de reflorestação do projeto Terramay que desde 2020 já plantou 3600 árvores.

No próximo dia 7 de janeiro irá decorrer a iniciativa “Terramay – Plantar o Futuro“, uma ação organizada pela Terramay e que conta com o apoio da Câmara Municipal do Alandroal, e que como objetivo o plantio de 5.014 árvores, exatamente o número de habitantes registado no Censos de 2021 deste concelho raiano que luta, tal como os promotores deste evento, contra a desertificação natural, social, económica e cultural.

O evento realiza-se já este sábado, entre as 09h00 e as 16h00 e qualquer pessoa ou família pode participar.

A data assinalada marca a terceira fase de reflorestação do projeto Terramay que desde 2020 já plantou cerca de 3.600 árvores, sendo que o objetivo desta vez passa por plantar 5.014 árvores e arbustos autóctones.

A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal do Alandroal que, para além do contributo de alguns colaboradores da autarquia durante o plantio das árvores, disponibiliza transporte gratuito para todos os que quiserem participar no evento, a partir do Alandroal, incluindo almoço gratuito, volta de pónei para os mais pequenos e um certificado de participação.

A doação das árvores para a ação de proteção dos ecossistemas é feita pelos projetos Life Terra, Desert Adapt e, ainda, pela associação Além Risco, uma das associações mais importantes na divulgação dos problemas da desertificação no território alentejano e que visa plantar 50.000 árvores no distrito de Évora.

“Para além de fortalecermos a relação das pessoas com a natureza, é uma forma de sensibilizar todos para a importância da floresta, dos solos e das águas, que são responsáveis pelo equilíbrio e saúde do ecossistema em que vivemos, e do qual tanto dependemos, nos variados aspetos, entre eles, a alimentação, fator impível rescindpara a nossa saúde.”, afirma David de Brito, cofundador da Terramay e promotor da iniciativa.

O projeto “Terramay – Plantar o Futuro” é uma ação que visa ter um impacto significativo, local e social, sensibilizando a comunidade para um futuro mais sustentável para o planeta.

“O investimento na saúde dos ecossistemas é a única base para termos um território, que no futuro, garanta a segurança alimentar, climática e económica para as gerações mais jovens e vindouras, que têm, no mínimo, o mesmo direito à liberdade, saúde e segurança que nós tivemos até hoje”, “A Terramay convida todos a participarem e a ajudarem-nos a plantar o futuro. Será também um momento para desfrutar de um dia bem passado nas margens do Alqueva, com família e amigos, enquanto se investe no futuro das próximas gerações”,acrescenta David de Brito. conclui o mesmo.

Para participar na iniciativa basta enviar um email para hello@terramay.com ou através do WhatsApp – 932 566 672.

Terramay – informações gerais

Morada – 7250-203 Terramay

Horário – 9h – 17h (encerrado ao fim-de-semana)

https://pt.terramay.com/

https://linktr.ee/terramayportugal

Contactos – hello@terramay.com | 932 013 469

Redes sociais:

Instagram – https://www.instagram.com/terramayportugal/

Facebook – https://www.facebook.com/terramayportugal/

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: