14.6 C
Castelo Branco
Domingo, Fevereiro 5, 2023
No menu items!
InícioRegionalCERNACHE DO BONJARDIM: Município beneficiou pavimento no Pavilhão Desportivo e na Escola...

CERNACHE DO BONJARDIM: Município beneficiou pavimento no Pavilhão Desportivo e na Escola Básica

O Município da Sertã procedeu recentemente à colocação de pavimentos de polipropileno no interior do Pavilhão Desportivo Municipal Fernando Vaz Serra e no recreio da Escola Básica São Nuno de Santa Maria, em Cernache do Bonjardim.

Carlos Alberto de Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, esteve na terça-feira passada, a visitar o trabalho realizado nas referidas infraestruturas e a avaliar outras necessidades.

Em relação ao Pavilhão Desportivo o autarca referiu que “o piso era bastante antigo e, sobretudo no inverno, tornava-se bastante escorregadio e impossibilitava a prática de desporto com segurança.”

Aquela infraestrutura está agora dotada de “um piso oficial, certificado por várias federações de desporto, recomendada não só para a utilização das escolas mas também de toda a comunidade.”

Relativamente ao piso instalado no recreio da Escola Básica, permite “às crianças usufruir dos tempos de recreio com mais conforto e brincar com mais segurança”.

O investimento realizado em ambas as infraestruturas ronda os 60 mil euros.

Carlos Alberto de Miranda referiu ainda que está prevista a colocação de equipamentos lúdicos (escorregas, etc) no recreio para utilização das crianças.

A visita teve também como objetivo analisar algumas necessidades, concretamente na Escola Básica, edifício que “tem pouco mais de uma dúzia de anos” e que apresenta alguns problemas estruturais: “a escola tem muitas infiltrações e outros pequenos problemas”. Após o conhecimento no local, “iremos corrigir estas situações paulatinamente”, sublinhou o autarca.

Para além do Presidente da Câmara, acompanharam a visita, entre outros, o Vice-Presidente, Rui Antunes, a Presidente de Junta da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, Maria João Ribeiro, o Diretor do Agrupamento de Escolas da Sertã, José Carlos Fernandes, e o Diretor do Instituto Vaz Serra, António Lagoa.

No Pavilhão Desportivo Municipal Fernando Vaz Serra, o pavimento colocado no interior tem uma área de 1224m2 e é um tipo de piso cujas características lhe permitem receber jogos oficiais de Futsal.

Trata-se de um piso de polipropileno com sistema biomecânico de absorção de impactos e restituição de energia, através de um sistema único de shockapds pressurizados, que criam um efeito de caixa de ar,que minimiza o impacto nas articulações dos atletas, reforçando o seu conforto e segurança na utilização.

Deste modo, minimizam-se potenciais riscos de lesões ou fraturas, contribuindo também para o aumento da performance desportiva.

Para além do piso, foram também colocadas balizas oficiais de futsal.

O pavimento colocado na zona de recreio exterior da Escola Básica São Nuno de Santa Maria possui uma área de 370 m2 e foi instalado na laje de cimento existente.

Trata-se de um pavimento em polipropileno para exterior, que confere conforto e segurança na sua utilização, apresentando um mecanismo de drenagem rápida, que garante uma maior e mais segura utilização em climas húmidos e chuvosos mas, também,o aumento da sua longevidade comparativamente a outros tipos de pavimento.

 

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: