12.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
No menu items!
InícioNacionalConselho Geral do IPCB aprova Plano Estratégico 2023/ 26 e Plano de...

Conselho Geral do IPCB aprova Plano Estratégico 2023/ 26 e Plano de Atividades 2023

O Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco aprovou por unanimidade o Plano Estratégico para o quadriénio 2023/ 26 e o Plano de Atividades para o ano de 2023, apresentados por António Fernandes em reunião realizada a 4 de janeiro.

O Plano Estratégico constitui-se como um importante instrumento de coordenação de esforços, visando consolidar a evolução do IPCB e apontando objetivos concretos relativos a questões do ensino e formação, da investigação, desenvolvimento e inovação, da comunidade, da governança responsável e da melhoria das instalações.

O documento apresenta as principais linhas de orientação para os próximos 4 anos, tendo como base a análise do contexto e a análise SWOT da instituição, definindo a formulação estratégica e os eixos de ação estabelecidos, com respetivos objetivos e medidas a implementar.

O Presidente do IPCB defendeu que a instituição deverá apostar na qualidade das atividades que desenvolve, reunindo as melhores equipas e atingindo os melhores resultados, privilegiando a especialização e diversificação da oferta formativa focada em novos públicos, a consolidação e valorização da investigação, o reforço da cooperação institucional, a sustentabilidade organizacional e a melhoria das infraestruturas.

O Plano de Atividades do IPCB para o ano de 2023 insere-se na estratégia da Instituição estabelecida para o quadriénio 2023-2026, apresentando as ações a implementar conducentes ao cumprimento dos objetivos institucionais mencionados no Plano Estratégico, bem como o indicador associado a cada medida e o responsável pela sua concretização.

As ações planeadas visam que o Politécnico de Castelo Branco evolua para uma instituição de ciência e ensino superior cada vez mais moderna, mais especializada, mais sustentável e mais importante no desenvolvimento económico, social e cultural da região, bem como na valorização das pessoas.

Os documentos ficarão disponíveis para consulta na página do IPCB na Internet, em http://www.ipcb.pt.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: