4.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
InícioInternacionalRodrigo Silva é um dos vencedores do “The Arts of Fashion Foundation...

Rodrigo Silva é um dos vencedores do “The Arts of Fashion Foundation Competition 2022”

Rodrigo Silva, estudante da licenciatura em Design de Moda e Têxtil, foi um dos vencedores do “The Arts of Fashion Foundation Competition 2022”, com a ESART-IPCB a ser a única instituição portuguesa representada no concurso.

A edição de 2022 teve “Resonance” como tema e decorreu em Medellin – Colombia, tendo contado com um júri internacional que avaliou a participação de concorrentes de 27 países e mais de 102 escolas e universidades.

Rodrigo apresentou “EGO AMISSA”, conceito que “Nasceu da introspeção entre 2 realidades, uma física e outra mental.

Na simbiose entre eles, desenvolveu-se uma “persona”, representada de forma material, ganhando dimensão em termos de vestuário, criando também toda uma atmosfera e linguagem própria, fruto da ligação de frequências, espelhando-se um mundo de subconsciente interior que transborda e se conecta com o materializado lá fora.

Esta coleção é uma ressonância para o interior, evocando várias memórias passadas, que foram visitadas e conectadas a fim de criar toda uma sensação e cenário muito pessoal e complexo.

O projeto teve como orientadores Alexandra Moura e Joaquim Edgar Correia, docentes da ESART-IPCB.

O objetivo do concurso é reconhecer os trabalhos mais criativos e premiar os estudantes, permitindo-lhes evoluir profissionalmente.

Os vencedores selecionados são premiados com a oportunidade de participar num Programa de Masterclass Intensivo de Verão, como estagiários em ateliers de moda conceituados.

O estudante do IPCB vai usufruir de um estágio na Maison Lemarié – Paris.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: